Mulher dá à luz bebê de quase 6kg – médicos achavam que eram gêmeos

Amber Cumberland teve estrias que chegaram a sangrar, dores nas costas e pernas e até músculos abdominais "esmagados"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Emilia chegou ao mundo pesando quase 6kg, dá para acreditar? O nascimento da bebê repercutiu no Reino Unido, já que ela tornou-se o segundo maior recém-nascido do País – até então, o recorde era de um bebê que nasceu em 2012 pesando 14 libras (aproximadamente 6,4kg).

Amber Cumberland tem 21 anos e passou 24 horas em trabalho de parto até dar à luz Emilia. Em entrevista ao Daily Mail, ela disse: “Os médicos pensaram que eram gêmeos durante a gravidez porque minha barriga era muito grande, embora só pudéssemos ver um nos ultrassons”. “Durante a cesariana, foram necessárias duas pessoas para retirá-la e uma para segurar todo o resto”, afirmou o parceiro de Amber e pai de Emilia.

No terceiro trimestre da gestação Amber começou a notar que o crescimento de sua barriga estava mais acelerado e isso causou complicações dolorosas para ela. “Minha barriga era tão grande que eu tinha muitas estrias. Minha pele estava tão fraca por ter sido esticada que ela chegava a sangrar se eu me levantasse rápido demais”, contou.

Ela também sofreu com dores nas costas e pernas por conta do peso de sua barriga. Após o parto, Amber agora está aguardando para fazer fisioterapia para ajudar seus músculos abdominais que ficam prejudicados com a gestação. Emilia nasceu saudável e agora Amber tenta se ajustar para a amamentação. “Nós dois estamos muito felizes com nossa linda garotinha”, disse.

Fonte: Glamour

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos