Trio acusado de matar subtenente da PM de Alagoas é preso no Piauí

João Wellington Bezerra Lins foi morto em março de 2021, quando cobrava uma dívida relacionada a uma carga de cigarros contrabandeada

Polícia Civil Piauí

Três são presos suspeitos pela morte de policial militar de Alagoas em Teresin

Foram presos nesta terça-feira, 04, três homens suspeitos de participar do assassinato do subtenente da Polícia Militar de Alagoas João Wellington Bezerra Lins, em março deste ano, na cidade de Teresina, no Piauí.

As prisões aconteceram em Teresina e na cidade de Cabeceiras, em cumprimento a mandados de prisão. Os policiais apreenderam com os suspeitos uma farda da Polícia Militar do Piauí, duas espingardas, dois rifles e uma pistola calibre 380, e munições.

De acordo com a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a morte do policial está associada há uma cobrança de dívida referente a uma carga de cigarro contrabandeado de mais de R$ 1 milhão.

Lembre o Caso: PM/AL emite nota após morte e prisão de militares no Piauí: “Não estavam em missão”

A vítima teria ido ao Piauí com outros dois policiais militares, que são soldados da reserva remunerada, e teria sido atraída para uma emboscada, no bairro Poti Velho, na Zona Norte de Teresina. Ele foi baleado dentro de um veículo que estava na frente da casa de um dos suspeitos presos.

Na época do crime, as outras três pessoas que estavam no carro prestaram depoimento e foram liberadas em seguida. Eles teriam relatado que estavam em Teresina para cobrar a dívida de um carro, no valor aproximado de R$ 75 mil.

Durante a prisão dos supostos autores, dois deles ameaçaram os policiais, afirmando que atirariam caso eles invadissem a casa. O lugar foi cercado e os suspeitos se entregaram depois que os policiais negociaram com eles.

A investigação foi presidida pelo delegado Genival Vilela, da DHPP. Segundo o delegado, os três homens estavam na cena do crime e responderão pelo homicídio.

Três são presos suspeitos pela morte de policial militar de Alagoas em Teresina — Foto: Polícia CivilTrês são presos suspeitos pela morte de policial militar de Alagoas em Teresina — Foto: Polícia Civil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos