Confrontos pela última rodada do Alagoano acontecem nesta quarta-feira (05)

Todas as partidas estão marcadas para começar às 20h, no interior e na Capital

FAF

Campeonato alagoano

Estão marcados para acontecer nesta quarta-feira, 05, os últimos confrontos da primeira fase do Campeonato Alagoano 2021. As quatro partidas – que acontecerão de forma simultânea, a partir das 20h, na Capital e no Interior – valem a classificação para as semifinais do Estadual.

Em Maceió, e buscando a classificação, o CRB recebe no estádio Rei Pelé, o Jacyobá, que depende de uma combinação de resultados para avançar na competição. Já classificado, o CSA visita o CSE no Estádio Municipal Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Os outros dois confrontos serão realizados entre Murici e ASA, que brigam diretamente pela vaga nas semifinais, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, e Coruripe – já rebaixado – e Aliança no Gerson Amaral, em Coruripe.

CRB E JACYOBÁ

O Galo da Praia ainda não está matematicamente classificado, mas pode avançar, mesmo perdendo. A briga maior é para ficar entre os dois primeiros e assim decidir a semifinal em casa.

A equipe deve ser comandada pelo auxiliar Fernando Alves, já que o técnico Roberto Fernandes segue em tratamento após diagnóstico positivo para a Covid-19. Três atletas da equipe também testaram positivo e estão em isolamento: o meia Diego Torres, o atacante Hyuri e o zagueiro Ewerton Páscoa.

Por outro lado, na segunda-feira (3), a diretoria regatiana informou que fechou as contratações do zagueiro Frazan, ex-Fluminense, e do volante Jean Patrick, ex-Cuiabá. Ambos já estão regularizados na CBF e podem ser novidade na partida decisiva contra o Jaciobá.

O time deve entrar em campo dessa forma: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Eduardo Moura (Frazan) e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá (Jean Patrick) e Wesley; Calyson, Luidy e Lucão.

Tendo vencido apenas apenas duas partidas no Estadual, o time tem nove pontos e ocupa a antepenúltima posição da tabela. Avançar de fase será muito difícil. Por isso, o Azulão de Pão de Açúcar deve vir com a seguinte formação: Dida; Rudinho, Willames José, Brenner e Audones; Emerson, Douglas, Igor e Ramon (Samuel); Josy e Luiz Bahia. A equipe é comanda por Alysson Dantas.

A arbitragem da partida ficará por conta de Denis Ribeiro Serafim (CBF), árbitro. Ele será auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Francisco Raimundo Freitas Jr (FAF). Gleiton Lins Vieira (FAF) será o quarto árbitro e Silvio Acioli dos Santos (FAF) será o analista de campo.

CSA E CSE

O CSA vem confiante após vencer o Clássico contra o CRB no último sábado (1º), por 1 a 0. É o atual líder do Estadual, com 15 pontos, e o confronto vale a garantia da liderança, para decidir a semifinal no estádio Rei Pelé.

Adriano Rodrigues, deve comandar a equipe novamente, já que Bruno Pivetti ainda se recupera da Covid-19, e deve vir a campo com Darley, Norberto, Matheus Felipe, Lucão, Patrick Brey; Geovane, Gabriel, Bruno Mota; Marco Túlio, Aylon e Dellatorre.

O lateral Victor Costa também testou positivo para a Covid-19 e Cristovam, lateral direito que foi expulso contra o CRB e cumpre suspensão automática, são os desfalques para a partida, junto com ozagueiro Fabrício  que ainda se recupera de lesão na coxa e Rodrigo Pimpão, que ficou fora do clássico e é dúvida.

O CSE que ocupa a terceira colocação, com 12 pontos, vem confiante após confronto com o Murici e deve entrar em campo assim: O provável time titular do Tricolorido para enfrentar o CSA é: Alexandre; Renato, Eduardo, Jan Pieter (Gabriel) e Jair; Jackson, Ewandro, Stuart e Alan; Dakson e Luizinho. O técnico é o Jaelson Marcelino.

José Ricardo Laranjeira (CBF) comandará a arbitragem da partida. Ele será auxiliado por Ruan Luiz de Barros (CBF) e Benilson dos Santos (FAF). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (FAF).

MURICI E ASA

Essa é a partida que menos depende de si. Alviverdes e alvinegros ainda terão que prestar atenção nos confrontos de Palmeira dos Índios e Coruripe, pois a depender da combinação de resultados tudo pode mudar.

O Murici está hoje na quarta colocação, dentro do G-4, com 11 pontos, e passa de fase com uma vitória simples. Porém, se empatar, o Verdão precisa de um empate ou tropeço do Desportivo Aliança e torcer para que o Jacyobá não vença o CRB por três gols de diferença. Se perder, já está automaticamente eliminado.

Já o ASA está na sexta posição, com 10 pontos, e precisa da vitória somada a outros resultados para avançar. Além de ganhar o Fantasma precisará, também, que o CSE não vença o CSA. Caso o Tricolorido vença, a equipe alvinegra avança se o Desportivo Aliança não bater o já rebaixado Coruripe, fora de casa. Se os dois empatarem seus jogos, o time do Agreste também garante a classificação.

O técnico Jadson Oliveira deve escalar assim o Murici: Rodrigo Dias; Gutti, Erivelton, Uesles e Tadeu; Ramon, Mucuri (Fabinho), Gueba e Dival (Bisneto); Reinaldo Alagoano e Danilo Oliveira (Katê).

Já o ASA, sob comando do técnico Ademir Fonseca, deve vir assim: Dida; Lázaro, Caíque Baiano, Marcelo e Adailson; Marcos Antônio, Johnnathan e Carlos Magno (Thiago Potiguar); Gabriel (Adailson), Vinícius (Edson Kappa) e Daivison (Fernandinho).

A arbitragem virá assim: Rafael Carlos Salgueiro (CBF), comandará o duelo decisivo. Ele será assistido por Esdras Mariano de Lima (CBF) e Maxwell Rocha da Silva (CBF). Felype Wanderley Uruba (FAF) será o quarto árbitro.

CORURIPE E DESPORTIVO ALIANÇA

O Hulk Praiano já não tem chances de classificação desde a derrota por 5 a 1, para o ASA, e a vitória do Jaciobá na última rodada, e já está rebaixado. Com apenas quatro pontos dos 21 possíveis, a equipe não consegue mais mudar de posição na tabela.

Já o Aliança, que faz sua estreia na elite de Alagoas em 2021, ainda pode conquistar uma vaga entre os quatro melhores do Estado. O clube está no quinto lugar, com 10 pontos.

Com a queda confirmada, o Coruripe liberou boa parte de seu elenco, para diminuir gastos. Inclusive, o técnico Janio Fialho já não estará à beira do gramado, e o comandante será o auxiliar técnico, Thiago Militão. O provável time do Coruripe é: Erick; João Felipe, Zé Rafael, Jessé e Jordan; Jadson Castro, Álvaro, Hudson e Polinho; Zé Arthur e Gustavo.

Já o Aliança do técnico Estevam Soares, terá força máxima para o confronto e deve ter a formação aseguir: Diogo; Adriel, André Nunes, Gabriel e Maycom; Tauan, Elizeu e Kiko Alagoano (Diego); Filipe André, Luciano (Yan) e Edmar.

Eder Gregori Viana Silva (FAF) será o comandante do apito no jogo. Ele terá auxílio dos assistentes Geovanio de Almeida Santos (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF). O quarto árbitro será Adrian da Silva Santos (FAF).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos