Avião de pequeno porte cai em região de manguezal na Zona Sul de Aracaju; uma pessoa morreu

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a aeronave apresentou problemas logo após a decolagem. O piloto desviou a rota para a área de manguezal para evitar a queda sobre as residências.

Joelma Gonçalves/G1

Bombeiros fazem busca em mangue onde avião caiu

Um avião monomotor caiu no fim da manhã desta quinta-feira (6) em uma região de manguezal, no Bairro Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju.

Ele decolou do Aeroporto Santa Maria, com destino ao município de Unaí (MG). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe confirmou a morte de uma pessoa.

A aeronave está submersa e equipes do Corpo de Bombeiros estão tentando fazer o resgate da vítima. Por volta das15h30, as equipes informaram que as buscas estão avançadas e já foi acessada a parte da cabine e dos bancos da aeronave.

A informação preliminar da SSP é que o piloto deixou um passageiro em Aracaju e estaria voltando sozinho para Unaí. Após a decolagem, o avião apresentou problemas e o piloto desviou a rota para a área de manguezal para evitar a queda sobre as residências.

“Observamos que está totalmente submersa no mangue. Então isso reduz a possibilidade de ter sobreviventes, mas não pode confirmar. Está 100% enterrada. O aeroporto já acionou no Cenipa, que deve chegar até o final dessa tarde. O GTA também vai investigar. O acesso é muito complicado, o mangue está com o nível de água bem alto”, disse comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA), coronel Fernando Góes.

De acordo com registros da Agência Nacional de Aviação (Anac), a aeronave PR-ZSF, uma RV-10 de três lugares, estava em situação regular.

Equipes de segurança e salvamento no local onde avião caiu — Foto: Joelma Gonçalves/G1Equipes de segurança e salvamento no local onde avião caiu — Foto: Joelma Gonçalves/G1

Uma mulher que mora em frente ao local do acidente falou sobre a atitude do piloto. “Estourou aqui e caiu ali. Ele foi um herói. Foi horrível. Ainda estou em choque. Escutei aquele estouro. Parecia coisa de filme de terror”, disse, emocionada, Martha Barros.

Martha Barros, moradora da região  — Foto: Joelma Gonçalves/G1Martha Barros, moradora da região — Foto: Joelma Gonçalves/G1

Outro morador da região, Aldenir Alves Marinho, 40 anos, falou sobre o momento da queda. “Eu estava no fundo de um hotel, onde moro. Entrei no mangue, mas não consegui ver nada. Enterrou na lama”, disse o pedreiro.

“Eu estava voltando da academia, quando ouvi o barulho. Tenho o curso de primeiros socorros e entrei no mangue pra tentar ajudar, mas não deu. Só deu pra ver as fuselagens do avião”, disse Arthur Santos, que também mora próximo ao local.

Trânsito

As polícias Civil e Militar e Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) também estão no local. Os dois sentidos da avenida Desembargador José Antônio de Andrade Goes estão bloqueados. Apenas os veículos oficiais de resgate estão autorizados a circular pela via.

As linhas de ônibus que passam pela região estão circulando pela Rua Aloísio Campos, paralela à avenida José Andrade Gois.

Fonte: G1 SE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos