Com atraso de 7 meses, Câmara de Maceió aprova lei orçamentária de 2021

Ascom Câmara Municipal de Maceió

A Câmara de Maceió, enfim, aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, na tarde dessa quarta-feira (25), durante sessão ordinária.

Além do orçamento aprovado para o vigente ano, a CMM também aprovou o duodécimo da casa. A previsão de receita corresponde a R$ 2,5 bilhões (2.567.202.397,00). Já o duodécimo será de R$ 72 milhões, valor próximo ao exercício do ano de 2020.

A CMM aprovou a LOA 2021 por unanimidade, entretanto, com um atraso de pelo menos sete meses, já que a lei deveria ter sido apreciada em outubro do ano passado.

Quanto ao duodécimo da Câmara, o presidente Galba Netto (MDB), desde o início do ano, tem feito ajustes nos gastos diários que afetaram todos os setores da gestão. Um outro detalhe, conforme explicou, é que a gestão teve que conviver com essa realidade ao passo em que houve aumento de tarifas como energia e água, além de material de expediente.

“Terá que ser feito um ajuste forte nesse exercício para mais reduções e evitarmos o colapso das contas. Para isso contamos com o apoio da Mesa Diretora e da bancada de apoio ao prefeito”, disse Galba.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos