Delegada conta detalhes da versão do motorista que causou acidente fatal na Via Expressa

A delegada de acidentes de trânsito da capital, Sheila Carvalho, disse nesta sexta-feira, 4, à imprensa que o caso de morte por atropelamento de Rubens dos Santos Silva, 20 anos, ocorrido no último domingo (30), na Avenida Menino Marcelo, já está praticamente esclarecido.

Além de ouvir a família da vítima, a delegada também ouviu o motorista do carro que atropelou Rubens. Trata-se de um jovem de 20 anos, habilitado, que acionou o socorro logo após o ocorrido. Em depoimento, o motorista informou que era noite, chovia bastante e a via estava muito escura. Durante o percurso, ele disse que sentiu o impacto, parou o veículo e quando desceu do carro percebeu que havia atropelado Rubens. Ainda segundo relato à delegada, ele disse que a vítima estava usando roupa escura e sua bicicleta não possuída nenhum tipo de sinalização luminosa.

Outro detalhe no depoimento do motorista é que ele garante que ligou para o Samu. Inicialmente, o número estava ocupado, mas um popular ligou novamente e conseguiu acionar a equipe de resgate. Sobre a suspeita de que o motorista estava embriagado, Carvalho informou que até o momento está sendo tratada como boato, já que as autoridades policiais não constataram o fato no dia do acidente, tampouco existem testemunhas para confirmar.

Novas testemunhas devem prestar esclarecimentos nos próximos dias e a delegada ainda aguarda a perícia nas imagens cedidas pela SMTT. É a perícia que vai determinar a dinâmica do acidente. 

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos