Litoral alagoano tem 14 pontos impróprios para banho

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Praia de Riacho Doce

O  Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) divulgou nesta sexta-feira, 04, o relatório de balneabilidade  do litoral alagoano e classificou 14 pontos como inadequados para banho.

Para o laudo, foram coletadas amostras de água em 66 pontos distribuídos entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi. O resultado apontou 52 áreas balneáveis e 14 impróprias para banho.

De acordo com o órgão ambiental, os trechos proibidos aos banhistas em Maceió são seis e estão nas praias de Cruz das Almas, Jatiúca, Avenida e Pontal da Barra. No litoral sul, dos 23 locais averiguados, 19 apresentam resultados positivos para balneabilidade e quatro estão inadequados. Já no litoral norte, seis áreas devem ser evitadas pelos banhista.

As análises seguem o padrão exigido pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que estabelece os critérios de balneabilidade. Para ser considerado o ponto como próprio, 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água. As praias são consideradas impróprias quando não obedecer ao critério anterior ou quando venha apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL.

Confira AQUI os pontos próprios e impróprios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos