Filho de Datena é internado com Covid-19: “Jovens também morrem”, diz apresentador

José Luiz Datena Junior contraiu a doença há 10 dias e piorou nesta segunda-feira (7); apresentador desabafa em entrevista, diz que Brasil está no epicentro da doença e se posiciona contra Copa América no país

José Luiz Datena e o filho, José Luiz Datena Jr (Foto: Reprodução Instagram)

José Luiz Datenda revelou que seu filho, José Luiz Datena Junior, de 33 anos, está internado com Covid-19 no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo. O apresentador falou sobre o assunto em duas entrevistas, uma no rádio e outra na televisão, ambas nesta segunda-feira (7), nas quais manifestou sua preocupação sobre o estado de saúde do filho e criticou o governo federal e a relização da Copa América no Brasil.

“Da família ele foi o mais cuidadoso de todos. Quando vinha aqui em casa usava máscara e mantinha distância. Há dez dias pegou Covid, a esposa dele não pegou. A evolução foi boa e hoje ele piorou e está indo para o Sírio-Libanês, sorte que pode ir para lá, muita gente não tem ou tem o sistema público de saúde, que apesar de ter melhorado não é dos melhores do mundo ainda, mas vai ser porque a gente viu a importância do SUS”, afirmou Datena.

O apresentador disse não ter condições de pensar em assuntos como a Copa América, cuja realização no Brasil tem sido alvo de críticas por parte da população. “Você acha que eu vou pensar na Copa América ou outros assuntos? A minha cabeça está um trevo. A minha preocupação – e acho que devia ser a do Brasil – é que estamos no epicento da doença e estamos discutindo se o Neymar vai disputar a Copa América ou se o Titi vai continuar como técnico”, desabafou ele. “Isso é para encobrir uma série de aumentos e incapacidades do nosso governo federal, estadual e municipal”, disparou o apresentandor em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Você acha que estou me lixando com a Copa América? Minha preocupação é meu filho. É como ele vai estar. E como estou preocupado com meu filho, milhões de brasileiros estão preocupados. Claro que você perde atenção, o foco. Eu quero que se lasque a Copa América. Não deveria ter”, afirmou ele. “Estamos no epicentro da doença. Não estou preocupado com Titi ou Neymar. Estamos no meio de uma doença terrível, não consigo pensar em outra coisa a não ser meu filho, se vai melhora ou piorar. Ele ainda tem 33 anos de idade é jovem, mas os jovens também morrem e você fica sem saber o que fazer. Milhares de pessoas estão pensando em seus parentes internados. Quinhentos mil não pensam mais”, apontou.

Já no Melhor da Tarde, em uma conversa com Cátia Fonseca, ele falou novamente sobre o rapaz. “Meu filho está internado lá no Sírio Libanês, mas não é um problema meu, é um problema do Brasil. O país tem quase 500 mil mortes e esses caras dando esses (maus) exemplos. Qual objetivo de ter Copa América aqui com tanta gente morrendo, com tanta gente internada? Eu, por exemplo, estou preocupado agora com meu filho no hospital, mas não sou só eu. Sabe quantos milhões de brasileiros foram contaminados? 17 milhões”, afirmou Datena.

“Ele não está bem. Espero que ele melhore. Espero que grande parte da população brasileira acometida pela Covid tome cuidado e receba o melhor cuidado possível. Claro que meu filho está em um hospital de primeira qualidade, tem muita gente que não têm acesso a isso. Por essas pessoas eu rezo muito para que elas estejam bem. Eu queria ter ficado em casa porque no hospital não dá pra você entrar. Eu não vou quebrar a regra, mas não estou com muita cabeça pra trabalhar não”, disse.

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos