Associação Pestalozzi de Maceió realiza ação em alusão ao Junho Violeta – Mês de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O ato aconteceu na Praça do Centenário e teve a finalidade de ensinar a população como identificar e denunciar os tipos de violências sofridas por pessoas idosas

Assessoria

Junho Violeta

Na manhã desta quinta-feira (17), a equipe de assistência social da Associação Pestalozzi de Maceió se reuniu na Praça do Centenário para realizar uma ação educativa por meio de faixas e cartazes com frases reflexivas para os transeuntes sobre a responsabilidade de todos na proteção das pessoas idosas.

Todos os anos a Associação Pestalozzi implementa ações em alusão a este tema e este ano não será diferente. Além da divulgação nas redes sociais da Pestalozzi (IG e Facebook), com postagens educativas sobre a temática, será realizada também sessão de fotos artísticas, que foram elaboradas de forma teatral com alguns integrantes do Centro de Convivência da Pessoa Idosa Novo Despertar, ilustrando formas de violência que será utilizado para exposição tanto nas redes sociais quanto no Maceió Shopping.

O objetivo da campanha é sensibilizar toda a sociedade para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa, evidenciando todos os tipos de violência e maus tratos que essa população vem sofrendo, em especial neste período pandêmico no qual foi registado um aumento expressivo do número de denúncias.

De acordo com Sheila Mendes, Assistente Social da Pestalozzi a ação foi de suma importância para trazer à tona um assunto tão necessário para conhecimento da sociedade. “Enquanto estávamos expondo a faixa e os cartazes no trânsito muitas pessoas se interessaram em buscar informações sobre o tema, ainda que tenha sido um momento muito breve pudemos notar a curiosidade e a aceitação dos que por lá passaram”, declarou.

É extremamente necessário que a população tenha informações sobre o assunto e que em casos de conhecimento de qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa, denuncie. A sua denúncia pode salvar muitas vidas!

Canais disponíveis para denunciar qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa
Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa – (82) 3312 5934/ 98752 6289
CREAS
Delegacia mais próxima
190 –  Polícia Militar (para risco eminente)
Disque 100 – Direitos Humanos

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos