Engenheira foi morta após morder mão de acusado enquanto era amordaçada, diz polícia

A Polícia Civil concluiu nesta terça-feira (22) que a engenheira aposentada Maria Terezinha Cintra, de 70 anos, foi morta a facadas após morder a mão de um adolescente enquanto ele a amordaçava durante um assalto na casa em que morava, em Bonfinópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a corporação, quatro garotos, de 13, 14, 15 e 16 anos, assumiram a participação no caso.

Por não terem as identidades divulgadas, o G1 não conseguiu localizar as defesas dos suspeitos para que eles pudessem se posicionar sobre o caso.

O crime aconteceu na última sexta-feira (18). Segundo a família de Maria, ela morava sozinha e fazia almoço quando foi surpreendida pelos invasores. De acordo com a Polícia Civil, a TV, o celular e o carro da vítima foram roubados.

Segundo a delegada Cybelle Tristão, responsável pelo caso, dois dos adolescentes moravam nas proximidades da casa da idosa e notaram que ela era seria um “alvo fácil” para o roubo. Conforme a investigadora, eles conheciam a rotina da aposentada e já tinham roubado o carro dela um mês antes.

“Marcaram de se encontrar, falaram que seria fácil entrar na casa e roubá-la. Na tentativa de imobilizá-la, ela mordeu o dedo de um deles. Ele teria usado cocaína quando desferiu golpes de faca no pescoço dela. Os outros a amarraram, a amordaçaram e colocaram um saco plástico”, disse a delegada.

Maria Terezinha Cintra, de 70 anos, em Goiânia — Foto: Arquivo Pessoal/Ernesto Cintra

Maria Terezinha Cintra, de 70 anos, em Goiânia — Foto: Arquivo Pessoal/Ernesto Cintra

Ainda de acordo com a polícia, a investigação já foi concluída e os adolescentes, que estão na Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, aguardam decisão do Poder Judiciário, que definirá se eles serão encaminhados a centros de internação.

Família pede justiça

 

Muito abalado com a morte da mãe, Ernesto Nascente Cintra Petrillo, de 42 anos, pede que os suspeitos não fiquem impunes.

“O que eu quero é justiça pelo que fizeram com minha mãe. Quero que paguem pelo que fizeram. São monstros. Estão agredindo famílias. Foi uma barbaridade com minha mãe. Tantas pessoas já sofreram com isso não quero que outras sofram”, lamentou.

 

Maria Terezinha Cintra, de 70 anos, em Goiânia — Foto: Arquivo Pessoal/Ernesto CintraMaria Terezinha Cintra, de 70 anos, em Goiânia — Foto: Arquivo Pessoal/Ernesto Cintra
Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos