Wagner Moura e outros brasileiros são convidados para a Academia organizadora do Oscar

Novos membros da instituição vão poder votar na premiação. Lista com 395 nomes de 50 países tem ainda Andrea Barata Ribeiro, Fabiano Gullane e mais brasileiros.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta quinta-feira (1º) os novos membros convidados para participar da entidade que organiza o Oscar. A lista tem 395 nomes de 50 países, em uma tentativa de aumentar a diversidade.

Entre os brasileiros estão:

Wagner Moura (ator e diretor)

Andrea Barata Ribeiro (produtora)

Fabiano Gullane (produtor)

Paula Barreto (produtora)

Anna Van Steen (maquiadora)

Carolina Markowicz (diretora e roteirista)

Karen Akerman (editora)

João Atala (diretor de fotografia)

A lista conta com os brasileiros Wagner Moura (“Tropa de elite”) e os produtores Andrea Barata Ribeiro (“Cidade de Deus”), Fabiano Gullane (“Uma História de Amor e Fúria”) e Paula Barreto (“João, o Maestro”).

Além deles, foram convidados João Atala, documentarista de “Democracia em Vertigem” (2019), Anna Van Steen, maquiadora de “Bingo: O Rei das Manhãs” (2017), a roteirista e diretora de curtas Carolina Markowicz, de “O Órfão” (2018), e a editora Karen Akerman, de “Simonal: Ninguém Sabe o Duro que Dei” (2009).

A produtora Emilie Lesclaux também está na lista. Ela é francesa, mas mora no Brasil e produziu filmes como “Bacurau” (2019) e “Aquarius” (2016), dirigidos pelo marido, o cineasta Kleber Mendonça Filho.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos