Instituto de Identificação leva Caravana Meu RG na Mão para Junqueiro

Poal

O município de Junqueiro, na região metropolitana do Agreste de Alagoas, foi a décima cidade a receber o projeto “Caravana Meu RG na Mão” do Instituto de Identificação. De hoje (12) até quarta-feira (14), os junqueirenses poderão solicitar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade.

Na “Terra da Paixão”, como é conhecido município de Junqueiro, a Caravana está instalada no Clube Municipal da cidade. A expectativa da Superintendência do Instituto de Identificação é emitir cerca de 400 carteiras de identidade, durante os três dias da ação que funcionará das 09 às 17 horas com distribuição de fichas para evitar aglomeração.

“Esse é o presente do Instituto de Identificação para o município de Junqueiro que na última sexta-feira, dia 09 de julho, completou 74 anos de emancipação. O projeto Caravana, tem como objetivo principal, levar cidadania para a população, com o serviço de emissão e renovação do RG que é o principal documento de identificação do brasileiro”, afirmou Anízio Amorim, superintendente do órgão.

Em Junqueiro, a ação contou com o apoio da Prefeitura Município, através do Prefeito Leandro Silva. O deputado estadual Galba Novaes, também apoiou a presença da caravana na cidade.

Agenda da Semana 

Roteiro, no litoral sul de Alagoas, será o próximo município a receber a “Caravana Meu RG na Mão” do Instituto de Identificação. A equipe itinerante estará na cidade nos dias 15 e 16 de julho, quinta e sexta-feira que vem.

Para participar da Caravana, os solicitantes precisam ter em mãos os seguintes documentos. Para 1° via, apenas a original da certidão de nascimento ou casamento (casados, divorciados e viúvos) e cópias e para a 2° via, além da certidão, o requerente deverá apresentar, original ou cópia da RG antiga.

Fonte: POAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos