Seleção leva susto, fica duas vezes atrás, mas goleia Emirados Árabes no último teste; veja os gols! antes da Olimpíada

Em seu último teste antes da estreia na Olimpíada, a seleção brasileira masculina deu um susto no torcedor, mas venceu os Emirados Árabes Unidos por 5 a 2, em amistoso realizado nesta quinta-feira (15), no Estádio Karadorde, em Novi Sad, na Sérvia.

Matheus Cunha foi o nome da partida, ao marcar dois gols. Diego Carlos, Reinier e Gabriel Martinelli completaram o placar para o Brasil, que, ainda sem o atacante Richarlison, teve Daniel Alves como capitão e na lateral direita.

Como era de se esperar, o Brasil começou pressionando, mas mostrou falhas no sistema defensivo e ficou duas vezes atrás no placar. A virada só veio no final segundo tempo.

As falhas de posicionamento ficaram bem claras logo aos 20 minutos, quando a seleção dos Emirados Árabes abriu o placar em gol contra do zagueiro Nino. O empate veio aos 43 da primeira etapa, quando Diego Carlos subiu sozinho para cabecear escanteio cobrado por Antony.

No segundo tempo, mais uma vez as falhas defensivas custaram gol de Abdalla Alnaqbi, que cabeceou com liberdade aos 21. O empate veio aos 32 com Reinier, em chute forte dentro da área.

Os gols que garantiram a vitória vieram só no fim. Primeiro, Gabriel Martinelli, aos 36, aproveitou ajeitada de Matheus Cunha. Três minutos depois, foi a vez de Matheus Cunha invadir a área e finalizar firme. Ainda sobrou tempo para ele deixar mais um e fechar o placar em 5 a 2.

Neste amistoso, Jardine não contou com o meia Douglas Luiz e o atacante Richarlison, que se apresentaram na manhã desta quinta-feira (15).

Próximo jogo

No grupo D, a seleção brasileira tem viagem marcada para o Japão nesta sexta-feira (16), onde começa a preparação para a estreia em Yokohama na quinta-feira (22), às 8h30 (de Brasília), contra a Alemanha. A partida será uma reedição da última final, na Rio-2016, quando o Brasil liderado por Neymar venceu, nos pênaltis, conquistando o primeiro ouro olímpico no futebol masculino para o país em pleno Maracanã.

Além dos alemães, estão na mesma chave Arábia Saudita e Costa do Marfim. Pelo regulamento, as duas primeiras de cada grupo avançam.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos