Homem é preso acusado de atear fogo em posto de saúde no sertão

Um homem foi preso neste sábado, 17, acusado de atear fogo no posto de saúde no Povoado Quixabeira, em Água Branca, sertão alagoano.

Durante a prisão, realizada pelo 9º BPM, ele disse que sofria de problemas mentais e havia consumido bebida alcoólica no momento do ataque.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o sinistro por volta das 4h20. Lá,  o fogo já estava sendo combatido por populares, pois o posto de saúde fica em uma área residencial. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Por meio de nota, a a Secretaria Municipal de Saúde da cidade informou que já existia a suspeita de que o incêndio era criminoso. Após o incêndio, o órgão trabalha para realocar as consultas médicas agendadas para não prejudicar a população. Ainda ressalta, que não existiam vacinas no local.

 

Leia a  nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Água Branca foi acionada, por volta das três horas da manhã, deste sábado 17/07, depois que um morador do Povoado Quixabeira notou que saía fumaça da Unidade Básica de Saúde (UBS) daquela comunidade.

Prontamente, o secretário municipal de Saúde, Antônio da Silva, acionou o Corpo de Bombeiros de Alagoas e seguiu para o local, onde passou toda a madrugada colaborando com o trabalho dos militares.

Não houve vítimas. Diante dos indícios, existe a suspeita de incêndio criminoso. Desde o momento em que soube da ocorrência, a SMS, priorizando às famílias que precisam da unidade, vem trabalhando para realocar todas as consultas médicas agendadas.

Toda a UBS foi atingida pelo incêndio, porém algumas salas de atendimento tiveram maior incidência das chamas. Além de móveis dos locais administrativos, foram incendiados computadores e medicamentos.

 

A SMS esclarece que NÃO HAVIA nenhum tipo de vacina armazenada naquela UBS e reforça que segue empenhada em prestar assistência à população que foi prejudicada pelo incêndio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos