Protesto bloqueia acesso ao polo industrial de Marechal

Um protesto bloqueia, na manhã desta segunda (19), o acesso ao polo industrial de Marechal Deodoro. Moradores da localidade interditaram um trecho da BR 424 em protesto à falta de infraestrutura na localidade conhecida como Riacho Velho.

De acordo com informações apuradas no local, a mobilização conta com a participação de moradores, comerciantes e pequenos proprietários rurais, que reclamam das condições do acesso à localidade, que fica intransitável nesse período chuvoso.

Dezenas de motoristas estão no local aguardando a liberação da via. Agentes da PRF, além de policiais militares tentam negociar o término do protesto. A rodovia foi liberada por volta das 7h30, após a prefeitura de comprometer a realizar os trabalhos no local.

Prefeitura de Marechal

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA) informa que as vias de acesso ao povoado Riacho Velho teve o projeto de pavimentação em paralelo e drenagem iniciado. Entretanto, alguns problemas foram encontrados, por tratar-se de uma via de acesso único. A pavimentação em paralelo exige um prazo de, no mínimo, 30 dias para a “cura” da obra, não podendo haver circulação nenhuma de veículos durante esse processo.

Pensando no bem-estar dos moradores, a Prefeitura de Marechal Deodoro refez o projeto e deve retomar a obra já com a drenagem e pavimentação em asfalto, que exige um tempo de obra menor. O projeto já está em processo licitatório e deve ser iniciado em cerca de 40 dias, a depender somente dos prazos e exigências jurídicas.

PALIATIVOS

Em períodos de fortes chuvas, algumas vias ficam prejudicadas. O programa municipal PREVENIR – Comitê de Prevenção às Enchentes vem realizando o trabalhado de melhoramento de acesso, patrolamento das ruas e implantação de bombas para a drenagem das águas acumuladas.

Na região do Riacho Velho esse trabalho já vem sendo desenvolvido há 4 meses, até que toda a via seja pavimentada e o problema sanado de vez.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos