Ex-funcionário é preso após fazer síndica refém em condomínio no Recreio dos Bandeirantes

PM foi acionada para o condomínio Foto: Reprodução

A síndica de um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, foi mantida refém por um ex-funcionário do local na manhã desta quarta-feira. A vítima foi libertada após um dos seguranças do residencial e um morador terem conseguido imobilizar o homem, identificado como Emanuel Cândido da Silva, de 44 anos.

O ex-funcionário foi preso em flagrante por policiais militares e levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele se feriu ao ser contido pelos dois homens e precisou de atendimento médico. Em seguida, foi encaminhado para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), onde o caso foi registrado. Emanuel foi autuado pelo crime de cárcere privado.

Em depoimento à polícia, a síndica relatou que Emanuel fingiu estar armado e fez ameaças de morte contra ela a todo momento. Para simular o armamento, o ex-funcionário usou um caixote amarrado com fita isolante preta. A mulher foi mantida sob poder do funcionário apenas por alguns minutos e logo uma funcionária conseguiu acionar os seguranças.

Ainda no seu depoimento, a síndica contou que Emanuel fez contato com ela na última sexta-feira, dizendo que desejava falar com ela sobre fraudes que ocorriam no condomínio. Na manhã desta quarta-feira, ao chegar ao residencial, ele se encontrou com a ex-patroa e ambos foram para a sala de administração do condomínio.

No local, após o início da conversa, Emanuel abriu a mochila que carregava e tirou de dentro dela a réplica da arma. O homem então disse para a ex-patroa que ela deveria sair do local com ele em seu carro. A mulher alegou que o veículo está na revisão, e Emanuel afirmou que ambos iriam para a estação do BRT. Nesse momento, o homem tirou uma corda de dentro da mochila e disse que amarraria a síndica.

Uma funcionária do condomínio conseguiu ver pelas câmeras de segurança o que acontecia no local e pediu ajuda. O supervisor de segurança do residencial e um morador foram até a sala onde a síndica era mantida refém. Emanuel guardou a réplica da arma na mochila e determinou que a vítima agisse naturalmente. Ao entrarem na sala, o supervisor e o moradores conseguiram segurar Emanuel e acionaram a Polícia Militar.

A síndica ainda contou aos policiais que Emanuel admitiu a ela que agiu por ordem de um ex-funcionário do condomínio, demitido após a descoberta de que estava furtando bicicletas.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos