BPA apreende sete armas em operação contra caça de animais silvestres

O Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu sete armas durante operação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação e Instituto do Meio Ambiente contra a caça de animais silvestres. A operação, denominada Cupira, acontece até o próximo dia 26.

Em apenas 24h foram apreendidas sete armas de fogo e apetrechos para caça. Segundo a PM alagoana, os suspeitos poderão responder sanções administrativas e penais. O crime de caça de animais silvestres possui agravante caso o autor seja profissional.

Durante a quarta-feira (21), as guarnições do Serviço de Inteligência do BPA e a Ambiental 2 foram até a Reserva Particular do Patrimônio Natural Santa Maria, no município de Murici, onde encontraram em um acampamento quatro armas de fogo, que foram apreendidas e encaminhadas para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.

Dando seguimento a operação, as guarnições foram até o município de Flexeiras, onde os militares encontraram com um dos alvos da ação duas armas de fogo, 18 munições de diversos calibres, seis canos de caça e um tatu. Os autores foram encaminhados para a delegacia de flagrantes da região, onde foram realizados os procedimentos legais.

Na terça-feira (20), durante fiscalização na Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici, a Guarnição Ambiental 1 apreendeu uma espingarda calibre 32, 12 munições de diversos calibres, 57 espoletas, uma certa quantidade de pólvora e diversas esferas de chumbo, no povoado Fazendinha. O proprietário do material apreendido foi conduzido para o 98° Distrito Policial na cidade de Viçosa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos