Secretário de segurança determina prisão de guarda municipal que efetuou disparo durante carreata

O secretário de Segurança do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça, determinou a prisão em flagrante do guarda municipal que efetuou um disparo de arma de fogo durante uma manifestação em apoio do presidente Jair Bolsonaro, na cidade de Palmeira dos Índios, neste domingo (1º). O anúncio foi divulgado nesta tarde em sua rede social.

O guarda municipal foi flagrado disparando para o alto, enquanto participava de uma carreata. A cena foi registrada em um vídeo que circula nas redes sociais. Também nesta segunda-feira, 2, a prefeitura de Palmeira dos Índios informou que vai abrir um procedimento investigativo para apurar a conduta do funcionário e também pediu apoio à Polícia Civil. O prefeito Julio Cézar disse, em nota, que a atitude do servidor não condiz com a orientação do seu governo e classifica o ato como “uma afronta à sociedade palmeirense”.

 

A Prefeitura Municipal por meio da Controladoria/Corregedoria Municipal informa que por determinação do prefeito, Júlio Cezar, abrirá um procedimento investigativo para apurar a conduta do agente de segurança, pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM), durante uma manifestação política realizada neste domingo (1) em diversas ruas da cidade.

Vídeos que circulam com grande repercussão pelas redes sociais mostram o momento em que o agente aponta uma arma para cima e dispara em via pública assustando até simpatizantes do movimento. A conduta do Guarda Municipal não está de acordo com a orientação que o Governo Municipal dá aos agentes da GCM e o ato foi classificado pelo prefeito, Júlio Cezar como sendo “uma afronta à sociedade palmeirense”.

A prefeitura lamenta o fato isolado, discorda da exposição de uma arma, de forma ostensiva, como foi a postura do agente de segurança, e garante que o caso será apurado inclusive com o apoio da Polícia Civil de Alagoas.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos