Coletivo de escritoras lança livro “De Corpo Inteiras”

A primeira edição da ficção contemporânea ficou entre as 10 obras mais vistas do Brasil

Assessoria

O Coletivo Escreviventes, formado por mulheres escritoras de diversas partes do Brasil, acaba de lançar a primeira edição do livro “De Corpo Inteiras”. A obra, uma ficção contemporânea, é dividida em três partes, como o corpo humano, e reúne uma coletânea de trinta e nove contos corajosos e envolventes que apresentam as muitas facetas do ser mulher.

O Escreviventes é um coletivo formado pelas escritoras Carla Guerson, Ana Caroline Aguiar, Emanuela Ribeiro, Licia Mayra, Michele Fernandes, Raquel Catunda e pela perita criminal alagoana Milena Maria. O livro foi produzido em 4 meses, e levou mais um para ser revisado até a edição final e crítica feita por todas as integrantes do coletivo que possuem experiência em escrita, algumas delas com formação em Letras, Psicologia e Jornalismo.

No livro, as escritoras abordam assuntos diversos, que vão de amizades e relações familiares a direitos reprodutivos e relacionamentos abusivos. Cada um dos contos relaciona-se às diversas partes do corpo de uma mulher, vistos a partir do olhar das sete mulheres escritoras, compondo um uno perfeito e incômodo, como o corpo da mulher na sociedade atual.

Milena Maria, perita criminal, que também publica seus textos autorais em seu perfil de escritora no Instagram, o @milmarias_escritora, explicou que conheceu o coletivo por meio das redes sociais. Ela recebeu o convite de uma outra autora para participar do grupo, que se reunia semanalmente para produzir contos individuais acerca de uma temática proposta por cada uma das integrantes.

“Mas, no intuito de desenvolver uma obra coletiva, decidimos escrever contos curtos com uma temática única, o corpo feminino, nascendo assim o livro “De Corpo Inteiras”. Para mim foi uma experiência maravilhosa, por ser realizada em coletivo, sendo que eu também abordo a temática feminina e as dores que atravessam os seres humanos na minha literatura, tanto na poesia quanto na prosa, em contos, crônicas e romances”, afirmou Milena Maria.

A obra está disponibilizada na versão ebook, que pode ser lida através de celular, tablet ou no computador. O livro do Coletivo Escreviventes está disponível no site Amazon, por apenas R$ 5,99 (cinco reais e noventa e nove centavos), ou de graça na plataforma Kindle Unlimited.

Fonte: Assessoria Aarão José

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos