MC Raposão, de ‘Estrada da Posse’, morre aos 45 anos

Cantor foi autor do hit ao lado do MC Coiote. Veronica Costa, a Mãe Loira, prestou homenagem: 'Tentamos muito, estive em contato e ajudando todo o tempo. Que perda para o nosso movimento funk'.

G1

MC Rapozão, em seu último post em uma rede social

Alexssandro da Fonseca, o MC Raposão, morreu na quarta-feira (4), aos 45 anos, em Vitória. O artista foi um dos autores do rap “Estrada da Posse”, famoso hit nos anos 1990, ao lado do MC Coiote.

Sem citar a causa da morte, a vereadora Veronica Costa (DEM), a Mãe Loira, disse em uma rede social que esteve próxima ao MC e à família durante as últimas semanas.

“Que Deus conforte a família. Tentamos muito, estive em contato e ajudando todo o tempo. Que perda para o nosso movimento funk”, postou.

Segundo o jornal “Extra”, Raposão estava internado em um hospital da capital capixaba desde 18 de julho. Ele tinha ido à cidade visitar a mãe, onde passou mal e acabou descobrindo um câncer no pâncreas, em estado avançado.

Ainda de acordo com o jornal, amigos organizaram uma vaquinha para ajudar o cantor a retornar ao Rio de Janeiro e custear o tratamento, mas ele não resistiu.

MC Raposão — Foto: Reprodução/InstagramMC Raposão — Foto: Reprodução/Instagram

“A Furacão 2000 vem com muito pesar anunciar o falecimento do nosso Mc Raposão. Nosso inesquecível amigo, que entrou para a história do funk, agora está no céu. A [vereadora] Veronica Costa tomou a frente da situação assim que teve conhecimento do caso de saúde do Raposão e estava ajudando a família. Eles tentaram de tudo e infelizmente ele não resistiu. Ela tinha contato diário com a Mônica irmã e com o próprio Raposão antes do estado de saúde dele ficar mais grave. Que a massa funkeira se una em orações para que o Raposão descanse em paz! Deus está com ele agora”, diz o texto.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos