Conheça o hotel com diárias de até 88 mil reais onde Messi e família devem morar em Paris

O lendário e luxuoso Royal Monceau pertence ao mesmo grupo dono do Paris Saint-Germain.

O jogador de futebol argentino Lionel Messi deverá passar suas primeiras semanas em Paris, com a esposa e os três filhos, no hotel Royal Monceau. A imprensa internacional fala que ele viverá no local até finalizar sua mudança para a capital francesa.

Localizado próximo à avenida Champs-Élysées, o estabelecimento é um dos hotéis mais luxuosos e lendários de Paris. A diária de um quarto simples sai por US$ 1 mil, pouco mais de cinco mil reais. Já suas suítes custam US$ 17 mil, 88 mil reais, a noite.

É provável que o agora jogador do Paris Saint-Germain não gaste nenhum centavo durante seu período no Royal Monceau. O hotel faz parte de um grupo de hotéis pertencente à Autoridade de Investimento do Catar, o mesmo fundo do governo do Catar do qual faz parte o PSG.

O Royal Monceau também serviu de moradia para o brasileiro Neymar em seus primeiros dias vivendo na capital francesa quando foi comprado pelo PSG em 2017. Entre seus hóspedes frequentes estão a cantora Madonna, o ator Robert De Niro e a socialite Kim Kardashian.

Inaugurado em 1928, o hotel chegou a hospedar o escritor Ernest Hemingway, a dançarina Josephine Baker, o empresário Walt Disney e inúmeros astros e estrelas de Hollywood de passagem pela capital francesa. O Royal Monceau tem 85 quartos, 61 suítes, e três suítes presidenciais. Ele foi reformado em 2008 pelo arquiteto e designer francês Philippe Starck.

Foi nas instalações do Royal Monceau, em 1948, líderes e políticos internacionais negociaram e assinaram a criação do Estado de Israel.

Além de sua piscina gigantesca, de um spa e vários bares, o hotel tem um restaurante japonês, um italiano e outro especializado em gastronomia contemporânea. O estabelecimento também é bastante lembrado por sua premiada doceria.

O hotel ainda conta com mais de 300 pintuas espalhadas por sua parede, uma galeria de arte com exposições rotativas, uma livraria dedicada a livros de arte e um cinema privado.

Fonte: Monet

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos