Dono de financeira é preso suspeito de aplicar golpes em idosos

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 25, um homem de 37 anos, suspeito de cometer crimes de estelionato contra idosos, no município de Capela, região na Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com o delegado Fabrício Nascimento, que atuou em parceria com equipes da Polícia Civil de Cajueiro e Viçosa, pelo menos três idosos da cidade foram lesados. Ele explica que o homem investigado possui uma financeira, uma empresa de empréstimos na cidade de Cajueiro e teria se utilizado desta para enganar diversos idosos, refinanciando empréstimos sem as autorizações dos mesmos ou induzindo-os a erro.

Ainda segundo Fabrício Nascimento, disse ainda que a investigação partiu do 103º Distrito Policial (DP) de Capela (AL), por onde foi solicitada a prisão preventiva do acusado. Na região há diversas denúncias e Boletins de Ocorrência (BOs) contra o proprietário da financeira que, inclusive,  já responde por crime de Estelionato, desde o ano de 2018, na Comarca de Viçosa.

Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, na residência e no escritório do suspeito, tendo sido apreendido diversos documentos relativos a empréstimos, sendo a grande maioria de idosos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos