Semarh dá início a segunda etapa da campanha Coleta ON, Resíduo Off nas cidades do Sertão

Dando continuidade a ação para a coleta de resíduos eletroeletrônicos e lâmpadas, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) levará a região do Sertão a campanha Coleta ON, Resíduo OFF,  entre os dias 21 e 24 de setembro.

Os municípios beneficiados são: Delmiro Gouveia, Piranhas, Mata Grande, Inhapi, Água Branca e Olho D Água do Casado e há expectativa é que o volume de resíduos arrecadados ultrapasse as dez mil toneladas recolhidas na primeira etapa da ação, realizada na Região Sul do Estado.

A campanha tem como foco um maior desenvolvimento sustentável em Alagoas.  Lâmpadas, fios, eletrônicos em geral terão destino certo após a entrega realizada nos pontos de coleta. O público alvo são o setor público e a sociedade em geral, tanto resíduos domésticos, como de empresas da região. Em parceria com as empresas, BioDigital, Quaitec e Reciclus que são as responsáveis pelo descarte.

A Semarh ainda pretende levar a Campanha para a região metropolitana e a capital alagoana, ainda nos próximos meses. O desenvolvimento sustentável tem sido uma pauta importante na pasta, como destacou o secretário Fernando Pereira.

‘’Assim como obtivemos resultado positivo na primeira etapa, não tenho dúvidas que teremos números ainda melhores na segunda. Estamos fazendo um trabalho de conscientização em Alagoas, e já posso afirmar que estamos colhendo os frutos. O desenvolvimento sustentável é a saída para a solução de grandes problemas que a sociedade vem enfrentando. ’’

Confira a lista completa com os dias e horários para cada cidade:

1) Município: Delmiro

Data: 21/09/2021

Local: Rua Joenilson da Silva, em frente ao Ginásio de Esportes do Bairro Novo.

2) Município: Piranhas

Data: 22/09/2021

Local 1: Pátio da Feira (sede)

Local 2: Centro administrativo do Piau (Distrito Piau)

3) Município: Mata Grande

Data: 23/09/2021

Local 1: Santa Cruz do Deserto

Local 2: Rua da Feira Livre

4) Município: Inhapi

Data: 24/09/2021

Local: Garagem Prefeitura

5) Município: Água Branca

Data: 21/09/2021

Local: Centro da Cidade – Ao lado da Igreja Matriz

6) Município: Olho D Água do Casado

Data: 24/09/2021

Local um: Praça Noé Leite (centro)

Local 2: Seinfra rua: Washington Luiz, s/n

 

Fonte: Ascom/Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos