CNM: 44% dos municípios vacinaram adolescentes, e decisão da Saúde gera confusão

Pelo menos 44% dos municípios estão vacinando adolescentes sem comorbidades, e a decisão do Ministério da Saúde em suspender a imunização deste público “causa confusão”, afirmou à CNN Nélio Aguiar, diretor da Confederação Nacional dos Municípios e prefeito de Santarém (PA).

O Ministério da Saúde recomendou a suspensão da vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades no país, após publicar nota técnica nesta quarta-feira (15).

Passa a ser recomendada a vacinação nesta faixa etária somente em adolescentes que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Levantamento da Agência CNN, apontou que mais de 20 estados e o Distrito Federal vão manter a vacinação de adolescentes sem comorbidades a despeito da decisão do governo.

Para Aguiar, gestores municipais disseram terem sido pegos de surpresa com a decisão, mas parte deles informou à CNM que manterá a vacinação de adolescentes com e sem comorbidades até receberem parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dizendo o contrário.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos