Torneio de Canto de Pássaros acaba com pessoas detidas e aves apreendidas

PF/AL

Uma ação policial, que contou com a participação dos agentes da Polícia Federal, fiscais do Ibama e militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), resultou na detenção de 16 pessoas e na apreensão de 34 aves. O caso aconteceu no domingo, 19, na Praia das Conchas, na cidade de Barra de São Miguel.

Segundo a PF/AL, durante a fiscalização, que aconteceu em um ginásio poliesportivo do municipio, diversas irregularidades foram encontradas no local. Entre elas, animais sem fazer a utilização de anilhas registradas pelo Ibama e aves com anilhas falsificadas ou adulteradas.

Na ação policial, 16 pessoas foram conduzidas à para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas para prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso. Pelo menos 34 aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA. Estas serão submetidas a exame pericial nas anilhas com apuração dos resultados em Inquérito Policial que será instaurado na PF em Alagoas.

A falsificação de anilhas constitui uma espécie de crime de falsificação de documento com pena de reclusão de 2 a 6 anos, previsto no art. 296, § 1º, Inciso I, do Código Penal.

PF/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos