Sesc Geek promove encontro de segmentos da cultura nerd

Foram cinco horas de evento recheadas de boas atrações para o público

Ascom Sesc Alagoas

Sesc Geek

O Sesc Geek não terminou, mas a quarta edição do evento já representa um marco, pois configura o reencontro dos segmentos da cultura nerd, em Alagoas, desde o início da pandemia da Covid-19. No segundo dia, a programação diversificada seguiu contemplando os variados segmentos que compõem o cenário e proporcionando a troca de ideias entre eles.

Por causa do novo Coronavírus, a inventividade foi outra característica necessária para permitir que o Sesc Geek acontecesse e, apesar do formato virtual, a receptividade do público mostrou-se bastante positiva. “O mais interessante desta edição é ter possibilitado que todos os segmentos se juntassem para trocar conhecimento e realizar um bom evento”, afirmou a produtora de conteúdo Bianca Briste. Ela já participou de outras edições do Sesc Geek, mas como apresentadora foi a primeira vez.

Para Ericka Mendonça, representante da comunidade k-pop aqui no estado, a realização do Sesc Geek no formato on-line é uma forma de mostrar, em meio a um momento difícil, que essa cultura permanece viva. Ericka também ressaltou a importância da gratuidade do evento, uma vez que permite a democratização do acesso por parte do público.

Além de Bianca, o Sesc Geek teve como apresentadores hoje Nycole Melo, Lucas Ferreira, Fredão Ferreira e Diego Pontes. Para quem deseja acompanhar o Sesc Geek, é só assistir a transmissão pelo YouTube do Sesc Alagoas.

O evento sorteou vários brindes a partir da participação do Senac Alagoas e das empresas parceiras como a Gracon, Imugi, Texas Food, Coisas da Tasha, Piticas, Hom VR e Lud House. Confira abaixo a programação de amanhã (26.09), terceiro e último dia do evento.

Serviço:

O quê: 4ª edição do Sesc Geek

Plataforma: Youtube (Sesc Alagoas)

 

Programação de domingo (26)

17h às 17h15 – Abertura do evento

17h15 às 18h – Show com integrantes de vários segmentos da cultura nerd

18h às 18h10 – Apresentação do cenário nerd em Alagoas

18h10 às 18h20 – Palestra e bate-papo com representante do Swordplay + exibição de vídeo

18h20 às 18h30 – Sorteio de brindes e apresentação do segmento otaku

18h30 às 18h50 – Momento otaku

18h50 às 19h50 – Concurso k-pop

19h50 às 20h – Sorteio de brindes

20h às 20h20 – Apresentação de quadrinistas

20h20 às 20h30 – Sorteio de brindes

20h30 às 20h55 – Concurso e desfile do segmento cosplay

21h às 21h30 – Show da banda Fita K7

21h30 – Encerramento do evento

 

Fonte: Ascom Sesc/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos