Governo de SP notifica Corinthians por aglomeração em jogo contra o Bahia

Partida marcou volta do público aos estádios. Para evitar punições, Corinthians pediu colaboração aos torcedores no próximo jogo, nesta quarta (13), contra o Fluminense.

Reprodução / Instagram

Corinthians informou em suas redes sociais que foi notificado pela Secretaria Estadual de Saúde por torcedores descumprirem distanciamento

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo notificou o Corinthians por torcedores descumprirem as regras sanitárias no jogo contra o Bahia, realizado na última terça-feira (5). A partida marcou a volta dos torcedores aos estádios no estado.

Em um comunicado em uma rede social, o clube disse que a advertência aconteceu porque alguns setores da torcida “não respeitaram a necessidade de distanciamento entre as pessoas, o que levou ao entendimento de condição de aglomeração”.

A ocupação permitida por enquanto é de até 30%. Na partida na Neo Química Arena, em Itaquera, o público foi de 10.470 pagantes.

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a notificação aconteceu com base no Código Sanitário.

Segundo o Corinthians, o clube foi alertado de que a reincidência pode levar a punições. “Portanto, pedimos aos nossos torcedores atenção e intensa colaboração na partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (13)”.

Regras para frequentar os estádios

  • Estar com o cartão de vacinação contra a Covid-19 (físico ou pelo aplicativo ConecteSUS);
  • Ter tomado as duas doses ou a dose única das vacinas;
  • Distanciamento entre torcedores e uso de máscara obrigatório;
  • Para torcedores que tiverem recebido apenas a primeira dose dos imunizantes: apresentar um teste de antígeno feito, no máximo, 24h antes da partida ou um teste PCR feito, no máximo, 48h antes da partida.
Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos