Instituto de Identificação leva projeto Meu Primeiro RG para Murici

Ação incentiva estudantes da rede pública de ensino a possuir a primeira via da carteira de identidade.

Ascom Poal

Instituto de Identificação leva projeto Meu Primeiro RG para Murici

Estudantes da rede pública municipal de Murici participaram hoje (26) de uma grande ação do Instituto de Identificação de Alagoas. O projeto Meu Primeiro RG levou o serviço de emissão da carteira de identidade para estudantes muricienses de até 10 anos de idade.

A ação coordenada pelo superintendente do Instituto de Identificação Anízio Amorim aconteceu no Ginásio Nossa Senhora das Graças no Centro de Murici. O projeto contou com o apoio da Prefeitura de Murici, por meio da Secretaria de Educação do município chefiada pela secretária Cássia Regina.

O superintendente do órgão, Anízio Amorim, explicou que o Meu Primeiro RG foi mais um projeto criado em celebração ao 100 anos do Instituto de Identificação de Alagoas. A ação incentiva a classe estudantil a fazer a primeira via da carteira de identidade, principal documento do brasileiro.

Olavo Neto, prefeito da cidade e o vice Remi Filho, o ex-prefeito da cidade Remi Calheiros, e o presidente da Câmara de Vereadores Cardoso Batista acompanham de perto o trabalho realizado pela equipe itinerante do Instituto. Outras autoridades, entre vereadores e secretários também participaram da ação que contou ainda com atividades lúdicas e brincadeiras.

Durante toda ação, mais de 200 crianças foram atendidas. A equipe do II coletou as digitais e as assinaturas das crianças e anexaram as fotos e cópia da certidão de nascimento no requerimento. O próximo passo é confeccionar e entregar o RG de cada uma delas.

Fonte: Ascom Poal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos