Artesãos Alagoanos marcam presença no 14° Salão do Artesanato

Produções artesanais alagoanas estão sendo expostas e comercializadas no 14º Salão do Artesanato Brasileiro, que acontece até 31 de outubro na Arena de eventos do Pátio Brasil Shopping, em Brasília. O evento, que reúne produções artesanais de destaque em todo o país, conta com a presença de 10 artistas e grupos produtivos alagoanos que foram selecionados por meio de edital disponibilizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Alagoas apresenta em Brasília o melhor de sua diversidade.  Apostando nas tipologias, mestres consagrados e jovens talentos. Na ocasião, estão presentes o Mestre Aberaldo, Mestre André da Marinheira, a Associação das Artesãs de Feliz Deserto, a Associação Mulheres de Fibra, Enauro Luiz Rocha, Jailma Bonfim, Jânio Claudio de Oliveira, Lucas Yguaratã e os grupos produtivos Luart e Fulô.A.

A Gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos, destaca a importância de expor a arte alagoana em feiras e eventos. “Auxiliar os artesãos para participação em feiras e eventos é parte de nosso plano de ações, que busca divulgar a arte popular em todo o país e até mesmo fora dele. É por meio de medidas efetivas como o Alagoas Feita à Mão que o estado é destaque no Programa do Artesanato Brasileiro, se mostrando cada vez mais importante no cenário da cultura popular brasileira”, destaca.

Rodada de Negócios

Pela primeira vez no Salão de Artesanato acontece uma Rodada de Negócios durante todos os dias da programação. A Rodada receberá lojistas presencialmente, seguindo o modelo de visita livre aos estandes, mas também haverá a possibilidade de negociação com lojistas de forma virtual.

O evento tem o patrocínio do Sebrae e do BRB, conta com o apoio Institucional do Programa do Artesanato Brasileiro/ Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade – SEPEC/Ministério da Economia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos