Espetáculo Zumbi dos Palmares entre duas princesas

O espetáculo de dança Zumbi dos Palmares entre duas princesas, resgata e une momentos da história da luta pela conquista da liberdade dos negros escravizados no Brasil, misturando ritmos que vão do popular ao contemporâneo, trazendo todo pacote que mescla o universo da arte. Dá ênfase em três momentos pontuais da história: a chegada da princesa Aqualtune vinda da África, avó de Zumbi dos Palmares, uma guerreira escravizada no Brasil e a primeira integrante da linha ascendente dele no país. No segundo momento, traz as conquistas e batalhas de Zumbi pela Liberdade, e em 1888 no terceiro momento do espetáculo, acontece o fechamento com a princesa Isabel assinando a lei Áurea, dando aos negros brasileiros o resgate do direito natural a liberdade. O espetáculo acontece em pleno mês de comemorações da consciência negra, momento de reflexão e luta que até hoje continua pulsante.

“Às vezes é importante revisitar o passado para construir um futuro melhor, sem jamais perder o poder da reflexão, só assim poderemos construir uma raça simplesmente humana”, palavra da produtora Dercione Galindo.

Quem assina a direção e a coreografia é a alagoana Barbara Samille Lins, que hoje mora em New York, atualmente integra três Cias. de dança: Arch Contemporary, Homo Veritas  Dance Theatre, Albano Ballet of America, Metropolitan Ballet & Academy. Na cena do palco do teatro Deodoro os bailarinos: Sueli Ferreira, Wellington Nascimento, Karina Calheiros, Taísa Albuquerque, Vanessa Marques Lima, Wesney Roodson, Pedro Walison, Maria Gorette e Barbara Samille Lins. O espetáculo promete muitas emoções e imagens impactantes.

Serviço:

Espetáculo de dança – Zumbi dos Palmares entre duas princesas

Teatro Deodoro

Dia 12 / novembro às 20:30h

Ingressos R$ 25,00 a 50,00

Pontos de Venda:

sympla.com.br

Loja Mundo Verde no Maceió Shopping

Salão Afro Yalla – Jatiuca 82.98827.2718

Informações: 82.99997.2900

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos