Adiamento do convite para ouvir diretores da BRK gera debate em plenário

Ascom ALE

Assembleia Legislativa de Alagoas

Um pedido de adiamento de discussão feito pelo deputado Ronaldo Medeiros (MDB) gerou debate em plenário. O assunto em pauta foi o requerimento nº 909/2021, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC),  solicitando que sejam convidados os diretores da empresa BRK Ambiental para prestarem esclarecimentos sobre falhas na prestação de serviço e sobre o aumento do valor da cobrança das contas de água.

Cabo Bebeto lamentou o pedido de adiamento e disse que isso foi uma forma de proteger a empresa BRK. “Esse pedido faz com que não tenhamos celeridade para resolver o problema de abastecimento de água em Maceió. Isso é um atraso na busca de solução para este grave problema”, disse. Em resposta, Ronaldo Medeiros falou que sempre foi contra o processo de privatização do sistema de água de Maceió. “Este problema também é causado pela privatização. Estou estudando o caso e vou apresentar alguns encaminhamentos, por isso solicitei o adiamento”, destacou.

Ainda no debate sobre o tema, o deputado Davi Maia (DEM) criticou a atuação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). “A BRK vem publicando nos sites de notícias que a culpa do problema de abastecimento é da Casal, e o Governo silencia. Quem está colocando água para a população é a Prefeitura de Maceió, que não recebeu nada da outorga. Precisamos trazer a BRK aqui”, afirmou. A deputada Jó Pereira (MDB) disse que apresentou um requerimento convocando os representantes da BRK, Casal e Arsal para explicarem os motivos da crise de abastecimento d’água em Maceió. “Assim poderemos ter encaminhamentos concretos com relação a falta de água na torneira dos moradores da região metropolitana. Faço um apelo para a Casa pautar este pedido de convocação”, disse.

Fonte: Ascom ALE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos