Brasileirão: Atlético-GO e Juventude empatam e seguem perto da zona de rebaixamento

 

Juventude Esporte Clube

Atlético-GO e Juventude fizeram confronto direto na disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (23). Em partida emocionante no Antônio Accioly, em Goiânia, as equipes empataram por 1 a 1 e não conseguiram se afastar da Série B de 2022.

Com o resultado, os times continuam colados na tabela e logo acima da zona de rebaixamento. O Dragão é o 15º colocado, enquanto o Ju fica na 16ª posição, a primeira fora do Z4.

Primeiro tempo zerado
O primeiro tempo no Antônio Accioly não teve gols e ficou marcado pela substituição de Fernando Miguel. Titular em 33 dos 34 jogos do Atlético no campeonato, o goleiro passou mal e precisou deixar o campo. Luan Polli assumiu o gol do Dragão para o restante do jogo.

Reserva de luxo

Na etapa final, o Atlético abriu o placar com o dedo de Marcelo Cabo. O treinador colocou Zé Roberto no lugar de Brian Montenegro aos 14 minutos e, aos 16, o atacante pegou sobra de bola na área, cortou William Matheus e finalizou para balançar a rede.

Ricardo Bueno garante um ponto

Aos 43 minutos, quando a partida parecia caminhar para uma vitória atleticana, o Juventude chegou ao empate com Ricardo Bueno. O camisa 9 recebeu de Chico e finalizou por cima de Luan Polli para fechar o placar do Antônio Accioly em 1 a 1.

Situação na tabela

Com o empate, o Atlético chega a 41 pontos e fica na 15ª posição da tabela. O Juventude vem logo atrás, em 16º lugar com 40 pontos. O Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento, tem 37 pontos.

Próximos jogos

Tentando ficar em situação mais tranquila, o Atlético volta a campo nesta sexta-feira (26), fora de casa, diante da lanterna Chapecoense, que venceu apenas um jogo no Brasileirão.

O Juventude volta a jogar apenas na próxima terça-feira (30), também fora de casa, contra o Red Bull Bragantino, que busca vaga na Conmebol Libertadores.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário