1ª Vara de Santana do Ipanema capacita pretendentes à adoção

'A adoção constitui um ato de amor, mas também de responsabilidade, exigindo, assim, uma reflexão de quem pretende exercê-lo', destacou o juiz Kleber Borba

A 1ª Vara de Santana do Ipanema promoveu curso para pretendentes à adoção, na última terça-feira (23). Dezoito pessoas participaram da capacitação, que é uma etapa obrigatória para quem deseja se habilitar no processo de adoção.

Dicom TJAL

Juiz Kleber Borba, titular da 1ª Vara de Santana do Ipanema, esclareceu as disposições legais que envolvem a adoção.

Os participantes eram de Santana do Ipanema e de Delmiro Gouveia. De acordo com o juiz Kleber Borba, o curso tratou das questões jurídicas e psicossociais que envolvem a adoção. “Foram abordados, entre outros temas, os requisitos para o pedido de adoção, o acompanhamento feito pela equipe multidisciplinar durante o processo, a irrevogabilidade da medida, as responsabilidades decorrentes da paternidade e da maternidade e o funcionamento do cadastro de adoção”, explicou.

O curso, promovido pela Equipe Multidisciplinar que atua na Comarca, ocorreu no auditório da Uneal, das 9h às 16h. A capacitação contou também com a presença de membros do Conselho Tutelar e da entidade de acolhimento que funciona na cidade. “A adoção constitui um ato de amor, mas também de responsabilidade, exigindo, assim, uma reflexão de quem pretende exercê-lo”, reforçou o juiz.

O magistrado explicou ainda que o curso acontece uma vez por ano, mas, dependendo da demanda em 2022, pode ocorrer a cada seis meses.

Fonte: Dicom TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos