Messi faz forte desabafo após levar Bola de Ouro da France Football pela 7ª vez: ‘Me perguntavam quando iria me aposentar’

Nesta segunda-feira (29), no Théâtre du Châtelet, em Paris, Lionel Messi fez um forte desabafo após conquistar a sua sétima Bola de Ouro da revista francesa “France Football”. No palco da cerimônia, o astro vibrou com a conquista, fez muitos agradecimentos, mas também lembrou que muitos chegaram inclusive a questioná-lo sobre a sua aposentadoria, levando a pensar que ele não voltaria a conquistar a premiação novamente depois de 2019 (até então sua última conquista).

“A verdade é que é incrível estar aqui de novo. Há dois anos disse que eram os meus últimos anos, que não sabia o que podia acontecer, e estou aqui de novo. A partir daí começaram a me perguntar quando era o data da minha aposentadoria, agora tenho que estar em Paris e estou muito feliz por estar aqui, muito animado. Quero muito continuar lutando por novos desafios. Então não sei quanto me resta, mas espero que continue por muito tempo porque gosto muito de futebol, adoro isso e espero continuar. Quero agradecer a todos os meus companheiros de Barcelona, ​​PSG e, principalmente, aos meus companheiros da comissão técnica da seleção argentina”, começou por dizer.

Messi também valorizou bastante a conquista da Copa América em 2021, o seu primeiro título com a seleção argentina, e revelou que o troféu foi fundamental para que ele conquistasse mais uma Bola de Ouro.

“Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção”, prosseguiu.

Por último, o astro não deixou de parabenizar Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que ficou com a segunda colocação na Bola de Ouro. Em 2020, ele era um dos cotados a levar a premiação, mas não houve a cerimônia.

“Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a ‘France Football’ possa outorgar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa”, finalizou.

Confira o top-10 da Bola de Ouro 2021:

  1. Lionel Messi (PSG)
  2. Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
  3. Jorginho (Chelsea)
  4. Karim Benzema (Real Madrid)
  5. N’Golo Kanté (Chelsea)
  6. Cristiano Ronaldo (Manchester United)
  7. Mohamed Salah (Liverpool)
  8. Kevin de Bruyne (Manchester City)
  9. Kylian Mbappé (PSG)
  10. Gianluigi Donnarumma (PSG).
Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos