Acusados de torturar e matar jovem em 2018 vão à júri nesta segunda (06)

Autores do crime acreditavam que rapaz teria ligação com facção criminosa rival

Cortesia

Protesto pelo sequestro de jovem em 2018

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta segunda-feira (06), os réus José Fabiano Santos e Cláudio Rocha dos Santos, acusados de sequestrar e matar Luciano dos Santos Medeiros, e sequestrar Carlos Felipe Caetano Barbosa, em agosto de 2018. O julgamento, conduzido pelo juiz Ewerton Chaves Carminati, terá início às 9h no Fórum da Capital.

De acordo com a acusação, as vítimas Luciano, de 16 anos, e seu cunhado, Carlos, foram capturados no interior do Mercado da Produção, no bairro da Levada, pelos denunciados e outros indivíduos ainda não identificados.

Consta nos autos o relato de que os dois foram mantidos amarrados e vendados enquanto os réus procuravam em suas redes sociais algo que os ligassem a alguma facção criminosa. Carlos foi liberado algum tempo depois, porém Luciano foi levado para a Favela da Muvuca.

Os familiares da vítima chegaram a realizar um protesto na região do Pontal da Barra, bloqueando vias e exigindo o corpo do menor após os eelementos enviaram uma foto de Luciano amarrado e com sinais de tortura.

O cadáver foi localizado durante a madrugada com perfurações de arma branca, além de mutilações na orelha e dedo e apresentando queimaduras.

Segundo laudo pericial, a vítima foi queimada ainda quando estava viva e teve suas orelhas e dedos cortados. A motivação do crime teria sido a rivalidade entre facções, visto que as vítimas residiam em área de domínio do PCC e estavam frequentando locais dominados pela facção Comando Vermelho.

Matéria referente ao processo nº 0724412-90.2018.8.02.0001

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos