Pequena Lo desiste de voo ao ser impedida de embarcar no Rio com ‘motinho’ de locomoção: ‘Me senti humilhada’

Influenciadora digital deixou voo da Azul que saía do Aeroporto Santos Dummont após funcionários da empresa aérea questionarem se ela poderia ou não levar meio de transporte.

Reprodução / Instagram

Pequena Lo, influencer digital, antes de ser impedida de embarcar no Aeroporto Santos Dummont

A influencer digital Lorrane Silva, a Pequena Lo, que conta com mais de quatro milhões de seguidores no Instagram, relatou na rede social ter passado por uma situação humilhante quando tentava embarcar em um voo, na manhã desta sexta–feira (3), do Rio de Janeiro para São Paulo.

“Bom dia pessoal. Hoje, dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, nada melhor do que falar sobre inclusão. Eu estava voltando para São Paulo. Como vocês sabem, eu estava aqui no Rio de Janeiro, vim fazer um trabalho ontem e hoje estou indo embora. E eu estava embarcando, indo para São Paulo, dentro do avião, já, da companhia aérea, e simplesmente falaram que eu não poderia embarcar por conta da minha scooter, a minha ‘motinha’ que vocês conhecem”, contou.

Pequena Lo deveria estar a caminho de São Paulo às 9h40, horário que o voo estava marcado, saindo do Aeroporto Santos Dummont, no Rio. Mas a partida atrasou em pelo menos uma hora depois que funcionários da companhia aérea Azul questionaram se o veículo da influencer poderia ou não ser transportado.

Com deficiência nos membros inferiores, Pequena Lo usa o transporte (que é menor do que uma cadeira de rodas) para se locomover. A discussão se a scooter poderia ou não ser levada fez com que a influencer desistisse do voo. Ao vir para o Rio com a mesma empresa aérea, Pequena Lo disse não ter tido nenhum problema.

“Tentaram colocar mil e trezentos defeitos na motinho, falando que eu não poderia embarcar por causa da bateria a gel. Vocês sabem, vocês me acompanham aqui, que eu viajo direto, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro. Gente, eu fiquei muito chateada. Eu estou ainda!”, desabafou.

Em um dos vídeos que gravou enquanto ainda estava no aeroporto, à espera de um “encaixe” num próximo voo, Pequena Lo disse ter se sentido humilhada pela equipe da Azul. Ela também contou que a mãe dela, que a acompanhava, pediu desculpas a todos os outros passageiros do avião.

“Eu me senti humilhada porque tinham mais de cem pessoas no avião. Eu e minha mãe. Minha mãe levantou. Eu falei que não queria mais voar nesse avião porque atrasou o voo em uma hora. Atrasou os compromissos que eu tinha em São Paulo. Atrasou mais de cem pessoas que estavam ali. Minha mãe levantou, mesmo se sentindo ofendida, passando por essa situação ridícula, e pediu desculpas a todas as pessoas.”

Pequena Lo também disse ter deixado o avião e começado a chorar com a situação.

“Eu fiquei muito chateada e ainda estou triste. Mas, para vocês verem, eu ainda tenho voz no Brasil, nas minhas redes sociais. Então, eu falo e vocês, né? Eu tenho um engajamento bom. Mas agora imagina as pessoas com deficiência que precisam viajar, que tem uma cadeira de rodas e não conseguem”, ponderou.

“É muito triste a gente ver que a gente ainda passa por essas situações de humilhação, que a gente não tem o direito de ir e vir. Aí, eu me pergunto: será que eu não tenho o direito de ir e vir por causa das minhas limitações, ou será que é por conta do despreparo das companhias aéreas? Porque pra mim isso é falta de treinamento”, completou a influencer.

O que diz a Azul

Em nota, a a Azul disse reconhecer que “houve um erro ao solicitar a documentação do modelo de bateria da scooter adaptada da cliente em questão”.

A companhia aérea pediu “desculpas pelos transtornos causados”, e informou que a cliente “foi reacomodada no voo seguinte”. A Azul também reforçou que “aplicará novos treinamentos em sua tripulação para que situações como essa não voltem a se repetir”.

Fonte: g1

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