Renato Augusto revela ‘surpresa’ com o próprio nível e preocupação antes de voltar ao Corinthians: ‘Fiquei nervoso’

Um dos grandes reforços do Corinthians para 2021 foi, sem sobra de dúvidas, Renato Augusto. Ídolo da torcida, o meio-campista levou alguns jogos para engrenar, mas em pouco tempo se tornou peça-chave do time de Sylvinho.

Sua readaptação mais lenta, porém, tem uma explicação: por ter ficado muito tempo sem clube, o meia estava sem ritmo de jogo e precisava de um período para retomá-lo para atingir um nível melhor em campo.

Mas a volta à sua boa forma física surpreendeu até mesmo ao próprio Renato Augusto. Em entrevista à ESPN, o meia corintiano revelou que não esperava recuperar sua forma tão rapidamente, além de falar sobre como tem se sentido à vontade de estar jogando como um volante que vai de área a área.

“Na verdade, eu jogava muito assim na China. A gente acabava tendo uma responsabilidade maior por sermos estrangeiros e eu jogava muito assim, fazendo a iniciação da saída de bola e, ao mesmo tempo, chegando para finalizar. Eu comecei a me sentir muito à vontade. Claro que aqui, esse ano eu não conseguiria chegar no meu nível máximo físico, mas eu consegui atingir um nível que eu não esperava”, disse.

“Consegui, ainda, chegar bem próximo daquilo que eu queria. E só com uma pré-temporada, jogos, consigo aquilo que queria. Mas pelo pouco tempo que pude performar, eu fico muito feliz. Eu agradeço ao meu fisiologista, ao Maziotti e a todos os profissionais do clube. Eu sou muito grato a eles”, completou.

Apresentado no final de agosto, Renato atuou em 21 partidas nesta Brasileirão, com uma assistência e quatro gols marcados, sendo o último no final de semana, contra o Grêmio.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos