Passo de Camaragibe é chancelado com selo Internacional Safe Travels

Selo simboliza o comprometimento do município no combate à Covid-19.

Um dos cartões postais do Litoral Norte alagoano, Passo de Camaragibe foi contemplado com o selo internacional Safe Travels de segurança sanitária. A chancela foi entregue na manhã desta terça-feira (21), pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, ao secretário de Turismo, Esporte e Lazer do município, Jeferson Tito Lima.

Waldson Costa

Passo de Camaragibe é chancelado com selo Internacional Safe Travels

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a chancela é consequência das estratégias de combate à Covid-19 adotadas pelo Governo de Alagoas.

“Passo de Camaragibe é uma das cidades mais importantes da Costa dos Corais, na Rota Ecológica de Milagres. A região norte do estado tem atraído cada vez mais turistas, por isso o Safe Travels é tão simbólico. Ele mostra como o Governo do estado está integrado com os municípios alagoanos, se preocupando tanto com a proteção dos seus moradores quanto dos futuros visitantes”, destaca.

Passo de Camaragibe é a décima primeira cidade alagoana a ser contemplada pelo selo de segurança sanitária internacional. A chancela é conferida como reconhecimento a destinos e empreendimentos turísticos que estejam seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 certificados por instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Jeferson Tito Lima, o recebimento do selo é um incentivo a mais na retomada segura do turismo no município.

“Esse selo é muito importante para nossa cidade, principalmente nesse fim de ano, que estamos recebendo muitos turistas. Ser reconhecido como destino seguro para esses visitantes é muito importante para nossa cidade”, pontua.

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Além de Passo de Camaragibe, outros dez municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maceió, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

O estado também registra cerca de 1.916 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

Fonte: Ascom Sedetur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos