Com show na Bahia, Xand Avião doará cachê para ajudar desabrigados pelas chuvas; famosos se unem em campanhas

Xand Avião doa cachê – Reprodução

Com show marcado em Salvador nesta quarta-feira, dia 29, Xand Avião decidiu doar todo o cachê para campanhas que estão ajudando pessoas desabrigadas pelas chuvas na Bahia. O estado já tem até o momento 72 municípios em situação de emergência.

“Itabuna, Bicuí, Itambé, são cidades que conheço bem, já fiz vários shows e vi a situação em que estão e isso me deixou triste. Tristeza é palavra que não combina com a Bahia, nós vamos passar por essa”, disse Xand Avião, no Instagram, antes de anunciar a doação do cachê e pedir para fãs e amigos para doarem também.

Wesley Safadão também informou que doará 100% do cachê de seu show de hoje, em Barra Mansa, na Bahia, para ajudar as famílias.

“Todo mundo está acompanhando os noticiários que têm divulgado essa situação em que o sul da Bahia se encontra. Estou aqui para dizer que você também pode fazer sua doação. Hoje eu tenho um show aqui, vou doar 100% do meu cachê para ajudar as mais de 400 mil pessoas que estão sofrendo, devastadas, sem saber onde irão dormir. A Bahia precisa que Deus abençoe”, disse o cantor.

A influenciadora Virginia Fonseca, que tem mais de 31 milhões de seguidores, também anunciou que doará o lucro de sua empresa até o dia 31 para a causa. Assim como Lore Improta, mulher de Léo Santana, que afirmou que doará o dinheiro arrecadado no bazar que fará nos próximos dias.

 

 

 

“Passei hoje o dia todo muito reflexivia com a situação das chuvas e com o coração bem apertado, pensando em como a gente pode ajudar de fato. Já fiz minha doação, mas queria algo mais. Sei que nem todo mundo que me acompanha tem condição de fazer doação grande, mas qualquer ajuda já é válida. Também tem gente precisando de roupa, alimentação, coisas de casa que se perderam”, disse Lore no Instagram.

Famosos como Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Gal Costa, Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Léo Santana, Carla Perez, Luiz Caldas, Preta Gil, entre outros, postaram a campanha em prol da causa. Influenciadores como Whindersson Nunes, Gkay, Gil do Vigor e Juliette também usaram as redes sociais para replicar a campanha e divulgar o estado de calamidade sofrido pelas pessoas no local.

Já são mais de 430 mil pessoas afetadas na Bahia, sendo 16.001 pessoas desabrigadas (ou seja, que precisaram ser alocadas pela prefeitura) e 19.580 desalojadas (pessoas que tiveram que abandonar os imóveis, mas não precisaram de abrigo público), segundo o Sudec.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos