Apesar de Defesa Civil Estadual descartar riscos, prefeitura de Canapi evacua área próxima a barragem

Na tarde desta segunda-feira, 27, a prefeitura de Canapi, no Sertão de Alagoas, utilizou seu perfil no Instagram para orientar as pessoas que moram mais próximo a barragem da cidade que evacuem suas casas. Segundo informado, a atitude é uma medida preventiva devido o grande volume de chuva que atinge o município desde o meio da tarde.

Em vídeo, a equipe de comunicação orientou as famílias que precisarão sair de casa a procurar abrigo no Centro Municipal de Educação Infantil Casulo Menino Jesus, onde uma estrutura com quartos e alimentação foi montada pela Secretaria de Assistência Social.

“A Defesa Civil do município de Canapi informa que está pedindo para que os moradores que se encontram na área de risco, por trás do paredão da barragem, que evacuem, que deixem suas casas. A Secretaria de Assistência Social junto com a Secretaria de Urbanismo já está disponibilizando todo o apoio possível para as familias”, informam.

A previsão é que as fortes chuvas que atingem a cidade continuem por toda a noite. A informação foi confirmada pela coordenadora da Defesa Civil muncipal, Marizelda Gomes.

A gestao municipal já está disponibilizando a creche municipal para as famílias que serão desabrigadas, com quartos, comida com tudo necessário. Quem vai deixar suas casas terá para onde ir”, finaliza.

Defesa Civil Estadual

Na manhã desta segunda-feira, a Defesa Civil Estadual já havia descartado o risco de transbordamento e de rompimento de barragens no Estado. E que apesar de ter constatado o aumento no volume de água nas barragens, informou que elas estão sangrando (escoando) normalmente.

O coronel Moisés, coordenador da Defesa Civil Estadual, disse que a situação no município está sendo monitorada.

De acordo com a sala de alerta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a previsão é que a chuva perca força na noite desta segunda-feira (27).

Barragem em Canapi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos