Estilista denuncia crime ambiental na Praia de Marceneiro

Tartaruga morta em Marceneiro – Instagram

A empresária e estilista alagoana Martha Medeiros usou suas redes sociais neste domingo, 2, para denunciar que uma pessoa, utilizando uma moto aquática, foi responsável pela morte de uma tartaruga, na Praia de Marceneiro, no Passo de Camaragibe.

“Tartaruga gigante atingida por jet sky sangra até morrer na Área de Proteção Ambiental”, diz a postagem da empresária. Ela também publicou no seu perfil do Instagram o flagrante no mar e fez um alerta às autoridades competentes para que tomem providências, já que se trata da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais que abriga diversas espécies como peixes-boi.

Na semana passada a Praia de Marceneiro ganhou destaque nacional, mas não por sua beleza indiscutível. Suas piscinas naturais foram escolhidas para uma festa promovida por uma pousada. Os vídeos do grupo dançando e cantando em um dos maiores santuários ecológicos do país chegaram ao O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão da APA.

O evento ilegal foi denunciado, os responsáveis foram identificados e devem responder pelo crime ambiental. O caso segue sob investigação do Ministério Público Federal e Marinha do Brasil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos