Como técnico do Aston Villa pode fazer Coutinho voltar a brilhar

Philippe Coutinho está de volta à Premier League depois de quatro anos. O novo reforço do Aston Villa quer recuperar o bom futebol para se firmar, novamente, como um dos melhores meio-campistas do mundo e, para quem sabe, confirmar sua passagem para o Catar com a seleção brasileira.

E uma pessoa, em especial, pode ajudá-lo bastante nisso. Trata-se do hoje técnico dos Villans, Steven Gerrard, que no passado jogou com o brasileiro no Liverpool.

Com poucas chances no Barcelona de Xavi Hernández, Coutinho acabou emprestado ao Aston Villa até o final da atual temporada, e a boa relação com Gerrard pesou em sua decisão.

Os dois atuaram pelos Reds entre 2013 e 2018 e juntos disputaram 81 jogos, com 42 vitórias, 19 empates e 20 derrotas. Nestas partidas, o brasileiro marcou 11 gols e deu seis assistências, enquanto o inglês balançou as redes 26 vezes, além ter distribuído 17 passes para gols.

”Falei muito com Stevie, que me disse bastante sobre as ambições do clube. Estou muito feliz de estar aqui. Conheço Stevie há muito tempo. Jogamos juntos e aprendi muito com ele. É alguém que eu tenho uma grande admiração. Espero fazer meu melhor aqui. Com certeza vou trabalhar duro e, quem sabe juntos, possamos fazer um grande trabalho”, disse o jogador em sua apresentação.

Foi ao lado de Gerrard que Coutinho atingiu o ápice de carreira, tendo, inclusive, se firmado na seleção por conta de seu ótimo desempenho na Inglaterra. Por outro lado, apesar das boas atuações, o brasileiro deixou o Liverpool sem faturar nenhum título.

Agora, coincidência ou não, o meio-campista ganhou uma nova chance do técnico Tite e vai voltar a vestir a amarelinha nos jogos contra o Equador e Paraguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Assim como o comandante da seleção, Gerrard também aposta que o meio-campista vai recuperar os seus melhores momentos em campo.

”Tenho certeza de que ainda há muito futebol nesse garoto porque, para mim, ele é um talento fantástico e temos sorte de tê-lo aqui. Ele será lançado na hora certa”, disse o treinador inglês em entrevista coletiva na última sexta-feira (14), sem confirmar se o brasileiro realmente fará sua estreia diante do United em partida que acontece neste sábado.

Reeditar a parceria de sucesso, no entanto, pode ser muito positiva para dois, mas não será fácil. Isto porque o Aston Villa, primeiro time da Premier League que Gerrard comanda, faz uma campanha irregular na competição. O clube de Birmingham está na parte debaixo da tabela, na 14ª posição, com 22 pontos conquistados em 19 jogos.

Se agora, Coutinho tem a chance de recuperar seu bom futebol, a lenda inglesa tem a oportunidade de ouro de também fazer história em sua carreira como treinador.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário