AMA e UNEAL debatem o fortalecimento do programa de especialização de servidores municipais

O ProEsp oferece cursos de especialização, graduação e pós-graduação

AMA

Selando a parceria entre as entidades, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, esteve reunido com o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Odilon Máximo, nesta segunda-feira, 24, para tratar sobre a formação superior dos servidores municipais.

O Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (ProEsp/Uneal), foi apresentado durante o encontro, onde foi debatido a disposição do edital, a oferta dos cursos e o convênio entre a Universidade e as prefeituras.

Hugo destacou a importância desse programa para as prefeituras, pois oportuniza aos servidores municipais capacitação e especialização que se reverte em um serviço de melhor qualidade para a população das cidades.

“É importante que a AMA esteja ao lado da UNEAL na construção do edital e durante todo o processo, para que a universidade consiga atender as reais necessidades do município, ofertando para os servidores cursos e especializações que se revertam em um serviço de qualidade para a população”, disse Wanderley.

O reitor da UNEAL, afirmou que o programa é uma grande oportunidade para que o quadro de servidores dos municípios passem por uma atualização e consigam a formação superior em uma instituição de excelência.

“O servidor terá a chance de se especializar e se graduar na área em que atua no município, com professores capacitados e com um conteúdo programático eficiente, sem conflitar com o seu horário laboral, já que as aulas acontecem aos finais de semana”, falou Odilon.

SOBRE O PROGRAMA

Em sua última realização, o ProEsp/Uneal formou mais de 1.300 mil servidores públicos de 47 municípios. O programa oferece cursos de graduação, pós-graduação e especialização em diversas áreas da licenciatura e do bacharelado.

Fonte: Ascom AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos