Vigilância Sanitária: 350kg de alimentos impróprios são apreendidos em Maceió

Duas avícolas foram fechadas durante ação do final de semana

A Vigilância Sanitária apreendeu, durante este final de semana, mais 350 kg de carne bovina e queijos estragados, ou fora do prazo de validade, em frigoríficos e laticínios, desta vez nos bairros da Levada e do Jacintinho. Duas avícolas nessas regiões também foram interditadas

Ascom Visa Maceió

Avícola interditada

Na ação, que busca garantir a promoção da saúde dos maceioenses,as equipes da Vigilância de Maceió circularam por mercados públicos, frigoríficos, laticínios e avícolas da cidade para verificar itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos.

A coordenação do órgão informou que duas avícolas foram encontradas funcionando em local altamente insalubre, que colocava a saúde dos consumidores em risco. Equipamentos inadequados para uso e higienização precária também foram flagrados nos estabelecimentos. Além disso, frigoríficos e laticínios, localizados no bairro Levada, vinham comercializando carnes e queijos com a qualidade totalmente comprometida.

Todos os locais onde foram recolhidos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os estabelecimentos interditados terão 30 dias para se adequar às normas sanitárias e, só então, voltar a funcionar.

Orientações educativas contra a Covid-19

A ação do fim de semana contou, ainda, com orientações sobre protocolos sanitários contra a Covid-19 para maceioenses que frequentavam o estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra. Também foram distribuídas máscaras de proteção individual em pontos de grande circulação de Maceió.

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos, fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, é possível entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos