Coité do Noia: Residência de prefeito foi atacada por amigo após desentendimento

A Polícia Civil concluiu o inquérito de investigação, mas não deixou claro o motivo da desavença pessoal entre vítima e autor

Reprodução Redes Sociais

Bueno Higino – Prefeito de Coité do Nóia

A Polícia Civil divulgou, na tarde desta segunda-feira, 14, que está esclarecido o caso dos tiros disparados contra a residência do prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino (11). O atentado ocorreu na madrugada do dia 25 de janeiro deste ano no interior de Alagoas.

A investigação foi iniciada pelo delegado-geral Carlos Reis. Depois, o caso passou aos cuidados do delegado Cayo Rodrigues, designado em caráter especial para dar sequência aos trabalhos.

As informações preliminares davam conta de que homens armados atiraram contra a casa do prefeito Bueno Higino. Os tiros teriam atingido as paredes e janelas do imóvel, além dos veículos estacionados dentro da residência. Uma pistola Glock, possivelmente utilizada no atentado, foi apreendida pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Cayo Rodrigues, o autor dos tiros foi identificado e interrogado pela Polícia Civil. Sua identidade, contudo, não foi revelada.

Em interrogatório, o suspeito disse à Polícia que a motivação dos disparos foi uma desavença de ordem particular entre ele e o prefeito, de quem era amigo há vários anos.

O delegado disse ainda que, agora, após o esclarecimento, o inquérito policial será concluido e enviado à Justiça, nos próximos dias, com o indiciamento do autor dos tiros.

O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria do município para saber se o prefeito irá se manifestar a respeito das conclusões policiais e aguarda retorno.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos