Polícia penal faz apreensão de drogas e outros materiais ilegais em casa de custódia

A Polícia Penal de Alagoas (PP/AL) apreendeu vinte espetos confeccionados com utensílios improvisados, um celular e duas baterias de dispositivos móveis. A apreensão foi o saldo da operação realizada na tarde desta sexta-feira (24), visando manter a disciplina numa das unidades que compõem o sistema penitenciário alagoano, situado na capital.

A operação de saturação, como é denominada, consiste em revista em alas, módulos e raios e demais dependências que compõem os locais em que ficam recolhidos os internos.

Uma das medidas estratégicas adotadas por autoridades da administração penitenciária é atuar em regime de rodízio, mas, não de modo regular, para evitar que sejam previstas pelos apenados.

Assim, a cada vez, é escolhida uma unidade e não há dia nem hora definidas previamente para as diligências.

Desta vez, a incursão foi realizada na Casa de Custódia da Capital (CCC), também conhecida como Cadeião.

O objetivo é identificar possíveis ilícitos que estejam sendo cometidos, como posse de drogas e itens de permanência proibida no interior de qualquer unidade carcerária – como foi o caso.

De acordo com a Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), foram mobilizados 30 policiais penais, os integrantes das forças de segurança pública que hoje detêm a prerrogativa de atuar nos sistemas prisionais – seja interna ou externamente.

A ação mobilizou as equipes do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (GERIT), sob a coordenação da Chefia de Operações Penitenciárias (COP).

Fonte: Ascom Seris

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos