Unidade para conciliação de conflitos na Uneal deve beneficiar população do Poço

Juíza Marcella Garcia destaca que acordos deixam as partes mais satisfeitas, além de desafogar o Judiciário; atendimento ocorrerá de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h

Mark Nascimento

População pode procurar o Cejusc da Uneal de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h.

A população já pode se beneficiar do novo Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) instalado no Campus VI da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), localizada no bairro do Poço. O atendimento ao público ocorrerá sempre de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h.

De acordo com a magistrada e coordenadora do Cejusc na Uneal, Marcella Pontes Garcia, a unidade proporcionará à população uma resolução rápida aos conflitos, fazendo com que as partes saiam satisfeitas, além de desafogar o Poder Judiciário de Alagoas.

“Essa parceria do Judiciário com a Uneal representa a união de forças entre as instituições públicas. O maior benefício de qualquer Cejusc é dar voz às partes, de conversarem e entrar em um acordo por intermédio de um mediador e conciliadora. E, consequentemente, dar uma desafogada no Judiciário e evitar que um novo processo ingresse”, explicou a juíza.

Juíza Marcella Garcia (blusa verde) destacou união das instituições públicas para aproximar o Judiciário da população. Foto: Mark Nascimento

O Cejusc media e resolve conflitos de matéria cível, como o direito do consumidor e questões de Direito de Família. A instalação da nova unidade na universidade marca a primeira vez que um Cejusc funciona em parceria com uma instituição de ensino público.

Para Ilda Acioly, diretora do Campus VI da Uneal, o centro beneficiará a comunidade local, os alunos da universidade e toda a sociedade alagoana. “Isso representa uma grande importância para o atendimento da comunidade e para os nossos acadêmicos entenderem que há a necessidade de mediar os conflitos na sociedade de uma forma rápida e com pacificação”, reiterou a diretora.

A mediadora Fabiane Carvalho explicou que os alunos e professores que farão parte das atividades terão um exemplo prático do que é a mediação e seus benefícios. “É uma ferramenta conciliatória muito importante. É um trabalho em equipe, para que as pessoas saiam daqui satisfeitas com os seus acordos prontos. O importante é manter essas relações para que elas se perpetuem e se reconstruam”, disse.

Interessados em buscar uma conciliação podem tirar dúvidas pelo telefone e Whatsapp (82) 99834-2741 ou enviando e-mail para cejusc19@uneal.edu.br ou npj@uneal.edu.br.

Unidade está localizada no Poço, em Maceió. Foto: Mark Nascimento

Fonte: Dicom TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos