Acusado de tentar assassinar ex a facadas é condenado a 7 anos de reclusão

Caio Loureiro

Fórum de Arapiraca

O réu Ivanildo de Almeida Rodrigues – acusado de tentar assassinara a ex-companheira a facadas – foi condenado pelo Tribunal do Júri a 7 anos de reclusão em regime inicial semiaberto. O julgamento, conduzido pelo juiz Helestron Silva da Costa, foi realizado na última sexta-feira, 06, no Fórum de Arapiraca.

De acordo com os autos, a tentativa de homicídio aconteceu no dia 30 de junho de 2017. Na ocasião, o acusado e a vítima, identificada como Josineide da Silva Barbosa, conversavam por telefone quando Ivanildo de Almeida decidiu seguir para a residência da ex-mulher, localizada no bairro Canafístula, em Arapiraca. Lá, ele teria exigido que a ex repetisse o que havia dito por telefone.

Insatisfeito, o acusado desferiu 10 golpes de faca contra o rosto, pescoço, axila e costas da vítima. Josineide conseguiu fugir e trancou-se em um quarto. Ela chegou a desmaiar, mas quando acordou, buscou ajuda e foi socorrida por vizinhos.

A tentativa de homicídio foi motivada pelo fato de Josineide ter posto fim ao relacionamento 20 dias antes do crime.

O juiz destacou o fato do acusado ter agredido a vítima na residência comum do casal e ter praticado o crime na frente da filha, de apenas um ano de idade.

“ (O réu) atacou sua mulher, com quem tinha uma filha de um ano de idade, dentro da residência comum do casal, perseguindo-a, jogando-a ao chão e desferindo 13 golpes de faca em seu rosto, braço, tórax e pescoço. O réu atentou contra a vítima na presença de sua filha de apenas um ano de idade, chegando a chutá-la enquanto agredia Josineide”, reiterou o magistrado.

A decisão ainda aponta as consequências do crime, pois a vítima chegou a ser internada na ala vermelha do hospital local e carrega várias sequelas da agressão, apresentando aparentes cicatrizes no seu corpo. O réu poderá apelar em liberdade.

Matéria referente ao processo nº 0704423-58.2017.8.02.0058

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos