Duas pessoas são presas durante Operação Lei Seca em Coruripe

Policiais Militares em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realizaram uma Operação Lei Seca durante a noite desta segunda-feira (16) e madrugada de terça-feira (17) no município de Coruripe, onde ocorreu a Festa de Emancipação Política. A ação contou com o apoio de militares pertencentes ao 11º BPM.

PM/AL

Lei Seca

Foram efetuadas duas prisões pelo crime de Embriaguez ao Volante. A primeira, um homem de 45 anos de idade que se recusou a passar pelo teste de etilômetro, porém apresentava visíveis sinais de embriaguez (foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez, TCE). A segunda prisão foi efetuada em desfavor de um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos de idade, cujo teste indicou 0,34 mg/L.

No total, foram contatadas 15 situações de Alcoolemia entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro (conforme CTB, cabem prisão os casos em que o resultado indique a partir de 0,34 mg/L ou em recusas ao teste, mas que o condutor apresente visíveis sinais de embriaguez). Cinco testes apresentaram presença de álcool no organismo, porém, indicando Infração administrativa (Artigo 165 CTB). Oito condutores se recusaram a passar pelo teste de etilômetro. 119 testagens foram realizadas.

Foram efetuadas 101 abordagens e confeccionados 44 Autos de Infração de Trânsito (AIT) lavrados por diversas irregularidades de trânsito. Seis CNHs foram recolhidas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos