Filho de desembargador morre após ser esfaqueado durante briga com vizinho

A confusão aconteceu dentro de um apartamento no bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de BH — Foto: Google street view

Júlio César Lorens Júnior morreu na noite desta quinta-feira (19), no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Ele foi esfaqueado durante uma briga com um vizinho no bairro Santo Antônio, região nobre da cidade.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, Júlio de 28 anos, morador do apartamento do andar de baixo, se incomodou com o barulho que o novo morador, de 67, do andar de cima, estava fazendo na hora da montagem dos móveis, durante a mudança.

Ele subiu até o apartamento, tocou a campainha e, assim que foi atendido, jogou spray de pimenta no rosto do idoso. Este conseguiu pegar uma faca na cozinha e golpeou o outro homem na região do tórax.

Segundo a Polícia Civil, o homem de 67 anos foi preso em flagrante por homicídio tentado e encaminhado ao sistema prisional.

A polícia disse ainda que a 1ª Delegacia de Polícia Civil vai investigar “o evento inicial, a causa e circunstâncias da discussão entre os envolvidos na ocorrência”, inclusive para apurar a versão do spray de pimenta.

E disse ainda que “deslocou a perícia ao local dos fatos para identificar e coletar vestígios. A faca do crime foi recolhida e será submetida a exames”.

Júlio é filho do desembargador Júlio César Lorens. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou nota de pesar nesta noite.

“Em nome do Poder Judiciário, o presidente Gilson Lemes expressa solidariedade e condolências pela irreparável perda a familiares e amigos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento”, disse a nota.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos